FEMINICÍDIO
Polícia aponta filho de Carlos Bezerra como autor do duplo assassinato
Conhecidos do casal informaram que, mesmo após o término do casamento, Carlos Bezerra perseguia a ex-mulher, formulando ameaças verbais e a agredindo. Ela chegou a oficializar boletim de ocorrência pedindo proteção.
Polícia

O duplo homicídio aconteceu nesta quarta-feira à tarde, na porta do prédio da mãe da vítima, Edifício Monet (Miguel Sutil, em Cuiabá), e praticamente parou todo o trânsito nas imediações. O principal suspeito do crime, Carlos Alberto Gomes Bezerra, é filho do deputado federal por Mato Grosso, Carlos Bezerra (MDB). Ele se evadiu do local em alta velocidade após efetuar a série de disparos letais contra o casal.
A característica desse crime é de feminicídio continuado, visto que a vítima (ex-mulher) foi morta juntamente com outra pessoa.

Foto: câmera de segurança do prédio
Thays e Willian deixam o edifício. O assassino os aguardava lá fora…
Segundo levantamentos iniciais feitos pela Polícia, enciumado pelo fim do relacionamento com a esposa, que durou 10 anos, o suspeito premeditou o assassinato de Thays Machado, 44, e do seu atual companheiro, Willian César Moreno, 40 anos. Para tanto, montou campana regular para acompanhar os passos dos dois.
Conhecidos do casal informaram que, mesmo após o término do casamento, Carlos Bezerra perseguia a ex-mulher, formulando ameaças verbais e a agredindo. Ela chegou a oficializar boletim de ocorrência pedindo proteção.

Foto: câmera de segurança
Thays e Willian segundos antes de serem atingidos pelos tiros
Ao todo, o criminoso efetuou 13 disparos em direção ao casal, acertando ambos mortalmente. Para melhor se posicionar e ter convicção de que acertaria os alvos, Carlos Bezerra engatou marcha a ré no carro e se aproximou ao máximo, desferindo a saraivada de tiros.
Residente no bairro Quilombo, Thays, que era servidora comissionada no município várzea-grandense, dirigiu-se ao apartamento da mãe para entregar um objeto. Não desconfiou de que pudesse estar sendo monitorada pelo assassino.
Até o fechamento desta edição, Carlos Bezerra ainda continuava foragido. As buscas pela sua localização prosseguem pelos agentes da Delegacia de Homicídios da Capital.
Da Redação

Polícia
Politec suspende emissão de RG para implantar novo modelo
A suspensão ocorre a partir de 13 de fevereiro e tem caráter temporário; após a implantação do novo modelo, em março, atendimentos serão retomados

Os atendimentos para emissão dos documentos de identidade no modelo atual serão temporariamente suspensos pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), a partir de 13 de fevereiro, devido à implantação da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), prevista para o mês de março deste ano. Após este período, os atendimentos serão retomados normalmente.
Durante o período de interrupção nos atendimentos, a Diretoria Metropolitana de Identificação Técnica passará por adequações sistêmicas para a emissão do documento de identidade no novo formato, e os servidores passarão por capacitação para operar o sistema.
Para que a demanda de processamento das solicitações já feitas para o modelo atual do documento de identidade seja contemplada no novo formato, a capacidade de análise das solicitações do modelo atual do documento, bem como os atendimentos nos postos de identificação estão reduzidos em 50% pelos próximos dias.
Conforme o Decreto nº 10.977/2022, a Carteira de Identidade Nacional será emitida em modelo único e reconhecida em todo território nacional. Além disso, possuirá um QR Code, que contribuirá com o trabalho dos órgãos de segurança, facilitando a verificação e autenticidade do documento.
A Politec ressalta que, apesar da implantação do novo modelo de identidade, o documento atual tem validade até 2032, portanto não será preciso trocá-lo imediatamente, de modo que a transição pode ser feita de forma gradual.
A nova identidade segue padrões internacionais e possui o código MRZ – o mesmo do passaporte, que permite a entrada em países do Mercosul com maior facilidade. Para os demais países ainda é necessário a apresentação do passaporte.
(Sob supervisão de Tita Mara Teixeira)
Fonte: SECOM MT
-
Polícia7 dias atrás
Sema-MT e Batalhão Ambiental reforçam fiscalização nos últimos 10 dias de pesca proibida
-
Polícia7 dias atrás
PM prende homem com R$ 31,7 mil em dinheiro e 1,8 kg de ouro
-
Educação7 dias atrás
Alan Porto vai participar de evento com ministros e secretários de Educação da América Latina
-
Polícia6 dias atrás
Polícia Civil cumpre busca e apreensão na casa de investigado
-
Polícia7 dias atrás
Polícia Civil devolve para mãe menino abandonado pelo pai durante jogo
-
Esporte7 dias atrás
Governo Mauro Mendes já investiu R$ 7 milhões para incentivar atletas
-
Política6 dias atrás
Botelho e Max buscam alinhamento para composição da Mesa
-
Mundo5 dias atrás
Cúpula da Celac termina com destaque para volta do Brasil ao bloco