VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

AÇÃO RÁPIDA

PM recupera caminhonete roubada, cumpre mandado e prende seis pessoas por direção perigosa

Entre os suspeitos detidos por direção perigosa, estão dois adolescentes de 14 e 15 anos

Publicado em

Polícia

Foto: PMMT

Na última terça-feira (21), Policiais Militares em decorrência de patrulhamento tático da Operação Tolerância Zero no município de Rondonópolis, prenderam seis motociclistas por direção perigosa e falta de habilitação para dirigir. Além das prisões, os militares removeram os veículos, cumpriram um mandado de prisão em aberto e recuperaram uma caminhonete modelo Amarok roubada no município.

O comandante do 5º Batalhão, tenente-coronel Silva Sá, afirmou que os resultados representam os esforços dos policiais militares no patrulhamento da Operação Tolerância Zero em Rondonópolis.

“A Polícia Militar não tem medido esforços no combate às ações de facções criminosas no Estado, em especial, em Rondonópolis. Tivemos um ótimo balanço de ações somente na noite desta terça-feira no município em decorrência da Operação Tolerância Zero”, afirmou.

Entre os suspeitos detidos por direção perigosa, estão dois adolescentes, de 14 e 15 anos, que foram flagrados em uma motocicleta modelo Honda CG 125, no bairro Jardim Iguaçu. Na ocasião, os menores foram flagrados conduzindo a moto na contra mão da Avenida Rotary Internacional, em Rondonópolis. Ao perceberem aproximação dos policiais militares, o piloto fugiu em alta velocidade, passando por calçadas e atravessando o semáforo fechado. Durante a fuga, o jovem perdeu o controle da direção e caíram ao chão. 

A dupla foi encaminhada para uma unidade de saúde, receberam atendimento médico e, posteriormente, foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Na segunda ocorrência os policiais militares realizaram a abordagem de outros dois suspeitos por direção perigosa e furto. Eles também cumpriram um mandado de prisão em aberto. A ocorrência se deu no bairro Santa Clara. A dupla foi flagrada conduzindo uma moto na Avenida dos Estudantes, em alta velocidade e em atitude suspeita. O condutor tentou fugir da abordagem policial, mas logo foram detidos pelos policiais.

Durante busca pessoal, os policiais encontraram um módulo de caminhão com a etiqueta de identificação rasurada. Ao serem questionados sobre a peça, os suspeitos confessaram que haviam acabado de furtar de um veículo estacionado em um posto de combustível. As equipes identificaram que um dos suspeitos possuía mandado de prisão em aberto por homicídio no município. Os suspeitos e a peça foram levados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Já a terceira ocorrência foi por volta das 22 horas, os militares do 5º Batalhão foram informados sobre a localização de uma caminhonete modelo Amarok, com queixa de roubo, no bairro José Sobrinho, em Rondonópolis.

Na ocasião, as vítimas relataram aos policiais militares que foram surpreendidas pelos suspeitos na tarde de terça. Na ação criminosa, os suspeitos exigiram transferências bancárias mediante Pix, sob constantes ameaças.

Em seguida, os suspeitos levaram o veículo. Equipes do Grupo de Apoio (GAP) receberam informações de que o carro estava abandonado às margens da BR-364. Os policiais militares se deslocaram ao local e constataram a localização do carro. As equipes mantêm buscas pelos suspeitos do roubo mediante ameaça.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Polícia Militar e Gefron apreendem 31 quilos de cocaína e detêm quatro suspeitos em porto esperidião

A população pode colaborar com a polícia por meio do disque-denúncia 190 ou 0800.065.3939, garantindo o anonimato.

Publicados

em

Foto Gefron

Na noite de sexta-feira (21/03), a Polícia Militar (PM) e o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) realizaram uma apreensão de 31 quilos de pasta base de cocaína em Porto Esperidião, MT. A ação ocorreu durante uma abordagem de rotina na MT-265, quando duas caminhonetes foram interceptadas. Apesar de não encontrarem ilícitos de imediato, os policiais notaram sinais de adulteração no estepe de uma das caminhonetes. Após uma verificação minuciosa, 31 tabletes de pasta base de cocaína foram encontrados no local.

Quatro pessoas, dois casais, foram presas em flagrante por associação ao tráfico de drogas. A apreensão causou um prejuízo de aproximadamente R$ 1 milhão às facções criminosas. A operação faz parte das ações Tolerância Zero e Protetor das Fronteiras e Divisas. Todo o material apreendido foi levado à Delegacia Especial de Fronteira para os procedimentos necessários.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA