VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Direção perigosa

PM aplica mil autos de infração no período natalino

Dentre as notificações aplicadas, 295 foram por transporte irregular de criança, 323 pelo não uso do cinto de segurança, 61 pela utilização do aparelho celular ao volante e 25 condutores não habilitados

Publicado em

Polícia

No início desta semana doze pessoas foram presas pelo Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário da Polícia Militar, em Mato Grosso. Dentre as prisões, nove condutores de veículos foram detidos em flagrante por embriaguez ao volante e um por direção perigosa.

Neste período, as equipes da PM abordaram mais de 624 veículos, foram realizados 174 testes de etilômetro, dos quais identificados 18 condutores dirigindo sob efeito de álcool.

Nove destes motoristas foram presos por embriaguez ao volante, totalizando 50% dos condutores testados positivos no teste de etilômetro ou que se recusaram a fazer o teste, porem estavam com ao menos dois sinais visíveis de embriaguez. 

Três acidentes de trânsito foram registrados pelo BPTRAN, não houve registro de vítima fatal; nas ocorrências foram constatados escoriações leves nos ocupantes dos veículos ou somente dano material. 

No feriado, o Batalhão de Trânsito realizou 42 operações de bloqueio e barreiras de forma integrada com os policiais militares do canil do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Proteção Ambiental, Cavalaria, Batalhão Rotam e instituições parceiras como Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob). 

Os policiais aplicaram mais de 1 mil autos de infração de trânsito na área urbana e rodoviária do Estado.  Dentre as notificações aplicadas pela PM, 295 foram por transporte irregular de criança, 323 pelo não uso do cinto de segurança, 61 por utilização do celular ao volante, 25 por dirigir sem habilitação, dentre outras irregularidades de trânsito.

Esse reforço nas ações de policiamento da unidade especializada da PM, o Batalhão de Trânsito faz parte da Operação Fim de Ano, que segue até o dia 03 de janeiro de 2022. 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Homem é preso por tentativa de estupro e invasão de domicílio

O homem foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes de Cuiabá

Publicados

em

Crédito:PMMT

Um homem de 37 anos foi preso, na manhã desta sexta-feira (7), em Cuiabá, por tentativa de estupro, invasão de domicílio e lesão corporal. O crime ocorreu em uma residência no bairro Planalto.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada após denúncia de invasão de domicílio. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima, uma mulher de 40 anos, que relatou que o suspeito seu ex-namorado  havia invadido a casa e tentado manter relações sexuais sem o consentimento dela.

A mulher contou que estava em seu quarto quando o homem entrou à força e iniciou as agressões. Durante a luta corporal, ela sofreu ferimentos na mão e no braço. Em determinado momento, conseguiu fugir e pediu ajuda aos filhos, que estavam na residência. Eles intervieram e agrediram o suspeito para defender a mãe.

A vítima também informou aos policiais que possui medida protetiva de urgência contra o ex-companheiro.

O homem foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes de Cuiabá, onde o caso foi registrado e segue sob investigação da Polícia Civil.

*Sob supervisão de Daniel Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

CIDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA