VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

TOLERÂNCIA ZERO

PM prende quadrilha com fuzis e 180 kg de drogas em Cáceres

Com os suspeitos estavam várias mochilas que continham 180 tabletes de entorpecentes, 06 fuzis calibre 7,62mm e 17 carregadores de fuzis

Publicado em

Polícia

Foto: PM-MT

Na última sexta-feira (31.01) aconteceu uma ação integrada da Força Tática do 6º Comando Regional, com apoio do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), prendeu cinco traficantes, apreendeu 180 kg de droga, além de seis fuzis, na zona rural do município de Cáceres.

Apenas nessa operação as forças policiais mato-grossenses, como parte das atividades e princípios estabelecidos no Programa Tolerância Zero, do Governo do Estado, descapitalizaram o crime organizado em R$ 4,6 milhões.

Conforme o boletim de ocorrência, durante as ações de fiscalização, patrulhamento tático e ostensivo em decorrência da Operação Tolerância Zero, os policiais militares receberam informações de que dois veículos, sendo Toyota Corola e uma caminhonete S-10, estavam fazendo tráfico de drogas em uma estrada vicinal na zona rural de Cáceres.

As equipes iniciaram atividades de cerco policial e abordaram os veículos apontados na denúncia. Em seguida, foram feitas buscas pelas imediações, onde foram localizadas várias mochilas que continham 180 tabletes de entorpecentes, 06 fuzis calibre 7,62mm e 17 carregadores de fuzis.

Classificadas como armas longas e pesadas, esses fuzis, pelo potencial de fogo e danos, são empregados até em guerras. Nas forças policiais de segurança pública, são destinados especialmente às unidades especializadas como Gefron, Rotam, Bope e Força Tática.

Durante as buscas, os policiais militares prenderam cinco suspeitos em flagrante. A quadrilha não revelou a origem e destino dos ilícitos e do arsenal de fogo. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência. 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Criança de 7 anos relata abuso cometido por filho de babá

O suspeito, de aproximadamente 25 anos, costumava conviver com a vítima e sempre demonstrava proximidade, presenteando as crianças

Publicados

em

Foto: Getty Images / BBC News Brasil

Na noite da última quarta-feira (05) uma criança de sete anos foi levada ao Hospital Santa Casa, em Cuiabá, após relatar ter sido vítima de abuso sexual.

A Polícia Militar foi acionada pela equipe médica da unidade, que identificou sinais compatíveis com violência e solicitou a presença dos policiais. De acordo com a mãe da criança, os primeiros sinais do problema surgiram em julho de 2024, quando o filho começou a apresentar sangramentos na região anal.

A família buscou atendimento médico em um hospital do interior e, posteriormente, em Cuiabá, onde a criança passou por um procedimento. Embora tenha recebido alta, os sintomas retornaram nos meses seguintes, sendo tratados apenas de forma paliativa.

No final de dezembro, a mãe questionou o filho sobre a possibilidade de alguém ter lhe causado mal. Em meio ao choro, a criança revelou choro, a criança revelou ter sido vítima de abuso cometido por um homem próximo da família, filho da antiga babá dos irmãos. O suspeito, de aproximadamente 25 anos, costumava conviver com a vítima e sempre demonstrava proximidade, presenteando as crianças e conquistando sua confiança. Segundo o relato, o comportamento da criança mudou após o ocorrido, tornando-se mais apegada à mãe e evitando ficar sozinha. Ao tomar conhecimento do caso, a Polícia Militar acionou a assistente social do hospital e o Conselho Tutelar.

O caso foi encaminhado ao Plantão de Violência Doméstica e Sexual para registro e adoção das medidas cabíveis. As autoridades seguem com as investigações para localizar o suspeito e garantir o apoio necessário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA