CANABRAVA DO NORTE
PM prende homem por porte ilegal de arma de fogo em zona rural
Espingardas e munições foram apreendidas pelos policiais durante a ocorrência
Polícia

Policiais militares do 23º Batalhão prenderam, nesta terça-feira (02.09), um homem, de 44 anos, por porte ilegal de arma de fogo, em Canabrava do Norte (a 1.037 km de Cuiabá). Ele estava com duas espingardas e diversas munições sem registro.
As equipes receberam informações de que era frequente ouvir diversos disparos de armas de fogo em uma propriedade rural, em um lugar conhecido como Setor PA, na zona rural do município.
Após a denúncia, os militares se deslocaram para o endereço informado e se depararam com dois homens, que alegaram estar ali há pouco tempo e que o responsável pela casa logo retornava.
Em determinado momento, o dono da residência chegou ao local e, questionado sobre a denúncia, autorizou os policiais militares a realizarem buscas no imóvel.
Em um dos cômodos, as equipes encontraram uma espingarda calibre 22 e uma espingarda calibre 36. Além das armas, foram apreendidos 21 munições calibre .22 deflagrados, 42 cartuchos calibre .36 também deflagrados, um cartucho calibre 36 intacto, 95 espoletas calibre 36 e uma pequena quantidade de pólvora.
À PM, o suspeito alegou ser responsável por apenas uma das armas. O homem e todo material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Polícia
Polícia Civil realiza seminário para policiais que atuam com vítimas da violência contra a mulher
O evento teve como objetivo capacitar os profissionais a utilizarem os protocolos de “Investigação de Crimes Cometidos contra Mulheres”

A Polícia Civil promoveu, nesta quarta-feira (26-03), o “1º Seminário de Investigação de Crimes Cometidos contra a Mulher por Razão de Gênero”, que reuniu 110 policiais de 15 regionais de Mato Grosso na Acadepol, em Cuiabá. O evento teve como objetivo capacitar os profissionais a utilizarem os protocolos de “Investigação de Crimes Cometidos contra Mulheres” e “Investigação de Crimes Sexuais”.
A delegada Mariell ressaltou que há uma ampla gama de serviços disponíveis para as mulheres vítimas de violência e destacou a importância de os policiais conhecerem essas opções. Ela enfatizou a necessidade de fomentar um trabalho em rede, visando melhorar os serviços prestados.
-
Polícia6 dias atrás
Alvos de operação resistem à chegada do Gaeco e são mortos
-
Claro e Escuro6 dias atrás
Vereador Assume Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande
-
Saúde3 dias atrás
Mato Grosso enfrenta crise de chikungunya: Secretário de saúde cobra ação da população
-
Polícia6 dias atrás
Polícia Federal prende maníaco com imagens de abuso sexual infantil em Várzea Grande
-
Polícia6 dias atrás
Gaeco combate extorsão de comerciantes de água em Cuiabá, VG, Nobres e Sinop
-
Economia6 dias atrás
Com apoio da Sedec, Farm Show iniciou nesta terça-feira com expositores de 60 países
-
Economia5 dias atrás
9ª Edição da Farm Show MT destaca o papel de Mato Grosso no desenvolvimento do agronegócio
-
Judiciário6 dias atrás
Ex-PM recebe sentença de mais de 25 anos pela morte da ex-diretora do Sanear