Violência doméstica
PM prende homem por ameaça à ex e apreende armas em Lucas do Rio Verde
Durante a abordagem, foram encontradas uma espingarda com 77 munições calibre .12, um revólver e outras 134 munições calibre .357
Polícia

Um homem de 39 anos foi preso na noite deste domingo (13/04) por policiais militares do 13º Batalhão, em Lucas do Rio Verde, suspeito de ameaçar a ex-companheira em um caso de violência doméstica. Com ele, foram apreendidas duas armas de fogo e mais de 200 munições de diferentes calibres.
A denúncia partiu da vítima, uma mulher de 38 anos, que relatou ter sido ameaçada de morte pelo ex-marido durante uma visita que ele fez à residência dela, acompanhado do filho do casal. Segundo a mulher, o homem estava visivelmente embriagado e a agarrou pelos braços enquanto proferia as ameaças.
Após deixar o local, o suspeito ainda enviou uma foto de uma arma de fogo ao atual companheiro da vítima, por meio de um aplicativo de mensagens. Diante das informações, os policiais acionaram a equipe de Cavalaria e seguiram até o endereço do suspeito.
Durante a abordagem, foram encontradas uma espingarda com 77 munições calibre .12, um revólver e outras 134 munições calibre .357. O homem foi detido e encaminhado à delegacia, junto com o material apreendido, para os procedimentos legais.

Polícia
PM apreende drogas e munições e prende trio por associação ao tráfico em Nova Mutum
Durante patrulhamento de rotina, os policiais avistaram um veículo Toyota Corolla em alta velocidade, o que levantou suspeitas

Três homens foram presos pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira (23/04), em Nova Mutum, suspeitos de formação de quadrilha e associação para o tráfico de drogas. A ação resultou na apreensão de três quilos de maconha e munições de calibre .38.
Durante patrulhamento de rotina, os policiais avistaram um veículo Toyota Corolla em alta velocidade, o que levantou suspeitas. Ao tentarem abordar o automóvel, os ocupantes desobedeceram às ordens de parada e iniciaram uma fuga.
Durante a perseguição, um dos ocupantes lançou uma sacola pela janela do carro. Após cerco e interceptação do veículo, os militares abordaram dois suspeitos. Embora nada de ilícito tenha sido encontrado no interior do carro, outra equipe que recolheu a sacola descartada confirmou que o volume continha pacotes com aproximadamente três quilos de maconha, além de um celular danificado.
Questionados sobre a origem do entorpecente, os detidos indicaram um terceiro envolvido, residente no município. Os policiais seguiram até o endereço informado e localizaram o suspeito, com quem foram apreendidas 17 munições, uma balança de precisão e materiais comumente utilizados no preparo e comercialização de drogas.
Os três suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia de Nova Mutum, onde a ocorrência foi registrada e as providências legais adotadas.
*Sob supervisão de Gene Lanes
-
Polícia3 dias atrás
Facção é desarticulada por lavar R$ 13 milhões com fachada de empresas
-
Polícia4 dias atrás
Justiça reduz pena de Marcola pelo roubo milionário de 1999 em Cuiabá
-
Variedades3 dias atrás
Veículos com placa final 4 devem quitar o Licenciamento 2025 até 30 de abril
-
Esporte4 dias atrás
Mixto estreia com vitória em jogo eletrizante contra o Porto Velho na Série D
-
Judiciário6 dias atrás
Justiça mantém obras no Morro de Santo Antônio e reconhece legalidade do projeto
-
Saúde4 dias atrás
Apenas 7% do público-alvo foi vacinado contra a gripe em Cuiabá
-
Judiciário4 dias atrás
Conciliação ambiental: Sema promove nova edição de mutirão para regularização de infrações
-
Saúde6 dias atrás
Programa estadual acelera atendimentos e realiza mais de 143 mil procedimentos em dois anos