Polícia
PM prende foragido da Justiça identificado pelas câmeras de monitoramento na Arena Pantanal
Polícia
[ad_1]
A Polícia Militar prendeu nesta quarta-feira (15.05) um homem com mandado de prisão em aberto, durante a partida entre Cuiabá e Deportivo Garcilaso, pela Copa Sul-Americana, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O homem foi identificado por meio de câmeras de reconhecimento facial instaladas nas entradas do estádio, que atuam em conjunto com as câmeras do Vigia Mais MT.
Os policiais do 10º Batalhão receberam alertas do Ciosp sobre a presença de um homem com mandado de prisão em aberto, que estava na Arena Pantanal para assistir ao jogo.
Os militares foram até o suspeito e identificaram que o homem estava com um mandado de prisão em seu desfavor por não pagamento de pensão alimentícia, expedido pela 3º Vara Especializada de Família e Sucessões, pela comarca de Cuiabá. O suspeito foi abordado e recebeu voz de prisão pela PM.
O comandante do 10º Batalhão de PM, tenente-coronel Bruno Marcel Souza Tocantins, explica que o sistema de reconhecimento facial foi adquirido pelo Cuiabá Esporte Clube, sendo obrigatório para a entrada dos torcedores na Arena Pantanal, e atua em conjunto com o Ciosp da Secretaria de Segurança Pública, emitindo alertas de presença de possíveis infratores da lei.
“O sistema funciona em conjunto com as câmeras do Vigia Mais MT, que cobrem o entorno do estádio. Nesse caso, o sistema de checagem integrado ao Ciosp identificou que esse indivíduo estava com mandado de prisão e assim ele foi abordado pela nossa equipe da PM, constatando o fato. É um sistema muito importante, porque alia a atividade policial à tecnologia, garantindo mais segurança a todos”, informou o comandante da unidade.
Após ser detido, o suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes para registro da ocorrência e posteriormente a Polinter, onde teve sua prisão cumprida.
Fonte: PM MT – MT

Polícia
Suspeito de 19 anos é preso por participação em duplo homicídio em Cuiabá
As vítimas, Fabrício Silva Babugem, de 37 anos, e Jorge Luiz Santos de Oliveira, de 26, foram mortos de forma violenta

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu nesta segunda-feira (13/05) um jovem de 19 anos suspeito de envolvimento em um duplo assassinato ocorrido em maio de 2024, em Cuiabá. Ele também é investigado por participação na ocultação dos corpos.
A captura foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, como parte da “Operação Fortitude”, que apura a execução das vítimas e a dinâmica do crime. De acordo com os investigadores, o rapaz teria atuado diretamente na execução das duas vítimas, seguindo ordens de outro suspeito, já detido anteriormente pela corporação.
As vítimas, Fabrício Silva Babugem, de 37 anos, e Jorge Luiz Santos de Oliveira, de 26, foram mortos de forma violenta. As apurações iniciais indicaram que o crime teria sido motivado por um acerto de contas entre membros de uma facção criminosa com atuação em Cuiabá. Após a prisão, o suspeito foi interrogado e passará por exame de corpo de delito. Em seguida, será encaminhado ao sistema penitenciário, onde ficará sob custódia à disposição do Judiciário.
Durante o curso das investigações, outros dois envolvidos já haviam sido detidos. Um deles, de 24 anos, é apontado como o mandante do crime e também teria auxiliado no transporte dos corpos. O terceiro suspeito, de 38 anos, foi responsável por atrair as vítimas ao local e por colaborar na ocultação de um dos cadáveres.
*Sob supervisão de Gene Lannes
-
Judiciário6 dias atrás
Ações de associações nacionais de aposentados devem derrubar Reforma da Previdência no STF
-
Saúde7 dias atrás
Parlamentares visitam setor de medicamentos em Várzea Grande e acompanham medidas adotadas pela Saúde
-
Esporte7 dias atrás
Com desfalque no meio-campo, Cuiabá tenta manter embalo contra o CRB
-
Saúde7 dias atrás
Governo do Estado repassa R$ 13,4 milhões à Santa Casa de Rondonópolis
-
Economia5 dias atrás
Seaf e Empaer apoiam feira da agricultura familiar no Sesc Arsenal e convidam população
-
Política5 dias atrás
Vereadora Gisa Barros denuncia retaliação e ameaça política por parte da prefeita Flávia Moretti em VG
-
Política4 dias atrás
Vereadores querem proibir gravações com celulares durante sessões em Várzea Grande
-
Educação5 dias atrás
Seduc encerra hoje inscrições para 1.500 vagas de professores com salário inicial de até R$ 7,3 mil