VÁRZEA GRANDE

CUIABÁ

PM prende dois homens e recupera veículo roubado

Os criminosos ainda efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais militares, que revidaram a injusta agressão, atingindo os pneus do veículo,

Publicado em

Polícia

Fonte: PM MT

Policiais militares do 3º Batalhão prenderam em flagrante dois homens, de 18 e 25 anos, por tentativa de roubo e porte ilegal de arma, no final da tarde desta quarta-feira (11.01), em Cuiabá. Com a dupla, a PM apreendeu um revólver calibre .38 e recuperou um veículo roubado.

Por volta de 17h30, a equipe do 3º BPM recebeu denúncias sobre uma tentativa de roubo em um estabelecimento comercial no bairro Santa Cruz. Segundo as informações, o crime seria cometido por três homens, que estavam armados e que teriam foragido em um veículo Gol cinza.

De imediato, o Grupo de Apoio (GAP) do 3º BPM iniciou as diligências, encontrando o automóvel na avenida Tancredo Neves. A partir daí, os policiais acompanharam o veículo e deram ordens de parada para os suspeitos, que foram desobedecidas.

Os criminosos ainda efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais militares, que revidaram a injusta agressão, atingindo os pneus do veículo, fazendo com que os suspeitos perdessem o controle do carro. Os três suspeitos seguiram a pé, sendo dois deles detidos pelos policiais militares.

Leia Também:  Araputanga: Mulheres morrem após veículo bater em motocicleta

Em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os criminosos, que informaram que a arma utilizada no crime estaria próxima do carro. No local, os militares encontraram o revólver, que estava carregado com seis munições. A PM também realizou checagem ao veículo, constatando que o carro era produto de roubo, ocorrido em dezembro de 2022, em Cuiabá.

Diante dos fatos, os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Central de Flagrantes, para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.

Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Politec suspende emissão de RG para implantar novo modelo

A suspensão ocorre a partir de 13 de fevereiro e tem caráter temporário; após a implantação do novo modelo, em março, atendimentos serão retomados

Publicados

em

Divulgação / Politec - MT

Os atendimentos para emissão dos documentos de identidade no modelo atual serão temporariamente suspensos pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), a partir de 13 de fevereiro, devido à implantação da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), prevista para o mês de março deste ano. Após este período, os atendimentos serão retomados normalmente.

Durante o período de interrupção nos atendimentos, a Diretoria Metropolitana de Identificação Técnica passará por adequações sistêmicas para a emissão do documento de identidade no novo formato, e os servidores passarão por capacitação para operar o sistema.

Para que a demanda de processamento das solicitações já feitas para o modelo atual do documento de identidade seja contemplada no novo formato, a capacidade de análise das solicitações do modelo atual do documento, bem como os atendimentos nos postos de identificação estão reduzidos em 50% pelos próximos dias.

Conforme o Decreto nº 10.977/2022, a Carteira de Identidade Nacional será emitida em modelo único e reconhecida em todo território nacional. Além disso, possuirá um QR Code, que contribuirá com o trabalho dos órgãos de segurança, facilitando a verificação e autenticidade do documento.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandado de busca em escritório de advocacia em Barra do Garças

A Politec ressalta que, apesar da implantação do novo modelo de identidade, o documento atual tem validade até 2032, portanto não será preciso trocá-lo imediatamente, de modo que a transição pode ser feita de forma gradual.

A nova identidade segue padrões internacionais e possui o código MRZ – o mesmo do passaporte, que permite a entrada em países do Mercosul com maior facilidade. Para os demais países ainda é necessário a apresentação do passaporte.

(Sob supervisão de Tita Mara Teixeira)

Fonte: SECOM MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA