TANGARÁ DA SERRA
PM liberta vítima de sequestro e tortura; quadrilha de sequestradores foi presa
Quadrilha fingiu que queria alugar casa da vítima para cometer os crimes
Polícia

Policiais militares do 19º Batalhão libertaram um idoso de 65 anos vítima de sequestro, lesão corporal e tortura, na madrugada deste sábado (23.09), em Tangará da Serra. Dois homens e duas mulheres foram presos em flagrante e dois veículos e produtos eletrônicos apreendidos.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe do 19º BPM foi acionada para verificar a situação de um veículo abandonado, no bairro Jardim Florenza.
No local, os policiais encontraram um carro com produtos eletrônicos, como televisores, notebooks e aparelho de câmeras de vigilância.
Os militares realizaram uma vistoria minuciosa e com os dados do veículo conseguiram identificar o proprietário do automóvel. Após não conseguir fazer contato via telefone, e pela situação suspeita, os policiais foram até o endereço do proprietário que constava nos dados do carro.
Ao chegarem na residência, os policiais ouviram gritos de socorro, entraram no imóvel e encontraram a vítima com as mãos amarradas e ferimentos. Após ser resgatado, o idoso afirmou que a residência era de propriedade dele e que estava alugando o imóvel.
O homem ainda afirmou que iria mostrar a casa para duas mulheres, que chegaram acompanhadas de outros dois homens que anunciaram o roubo.
Ele disse ter sido agredido, recebido ameaças de morte e que teria realizado transferências bancárias via pix para a quadrilha que teria fugido em dois veículos, sendo um deles de sua propriedade e que já localizado pela PM.
Diante das características dos suspeitos e do veículo, informadas pela vítima, foi solicitado apoio de demais unidades policiais da região, que realizaram diligências pela região e encontraram outro veículo identificado na região da cidade de Nova Olímpia.
Os policiais militares tentaram se aproximar do veículo e o motorista desobedeceu às ordens de parada, sendo necessário efetuar disparos de arma de fogo nos pneus do automóvel, encerrando a fuga da quadrilha.
No veículo, foram encontrados os quatro suspeitos, que confirmaram estarem em fuga após um roubo realizado na cidade de Tangará da Serra.
A quadrilha foi conduzida para o Cisc da cidade, para registro do boletim de ocorrência, ficando à disposição da Polícia Judiciária Civil.
SECOM/MT

Polícia
Dois homens são detidos em Cuiabá suspeitos de roubo à mão armada
Os militares do Grupo de Apoio (GAP) intensificaram o policiamento na região e localizaram os suspeitos correndo a pé pela região.

Dois homens foram detidos em flagrante na manhã desta quarta-feira (16.7), suspeitos por roubo à mão armada a uma empresa manutenção e reparação de acessórios para veículos automotores, em Cuiabá. A dupla possui mandados de prisão em aberto.
No boletim de ocorrência, as equipes receberam informações sobre um roubo em um estabelecimento comercial localizado na Rua Alameda, no bairro CPA 3. Os militares do Grupo de Apoio (GAP) intensificaram o policiamento na região e localizaram os suspeitos correndo a pé pela região.
Um dos detidos foi localizado escondido em um comércio. Ele portava um aparelho celular oriundo do roubo. Outros dois integrantes da quadrilha conseguiram fugir em um veículo modelo Onix prata. Os policiais se deslocaram ao local do crime.
Um homem relatou que realizava a instalação de som em seu veículo, quando foi rendido pelos suspeitos armados. A vítima ressaltou que foi rendida pela dupla que tentou arrancar sua corrente do pescoço. Os homens fugiram com celular e outros pertences da vítima como pulseira e anel com apoio dos demais comparsas.
Após ação criminosa, a vítima contou que perseguiu os suspeitos, no entanto, não conseguiu alcançá-los.
Durante identificação dos suspeitos, os policiais militares constataram que um deles possuía dois mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça de Cuiabá e de São Paulo. Já o comparsa apenas pela 17ª Vara da Capital.
Os suspeitos foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
-
Polícia3 dias atrás
Acusações de arbitrariedade e má gestão marcam comando da Guarda Municipal de Várzea Grande
-
Política5 dias atrás
Trump condiciona negociações com Lula ao fim da “caça às bruxas” contra Bolsonaro
-
Judiciário7 dias atrás
Vigilante é condenado a 12 anos de prisão por tentar matar flanelinha em Cuiabá
-
Variedades7 dias atrás
Elefanta Kenya chega ao santuário em MT após viagem de 3.600 km
-
Política6 dias atrás
Produtores do agro em MT reagem mal a tarifa de Trump, aponta levantamento
-
Judiciário6 dias atrás
Músico é morto em clínica e ex-policial é condenado a quase 10 anos de prisão
-
Cidades7 dias atrás
Nota MT sorteia R$ 900 mil e premia consumidores de 10 cidades
-
Judiciário5 dias atrás
Ex-secretário de Saúde de Cuiabá é inocentado em caso de suposta irregularidade nos pagamentos a hospitais