VÁRZEA GRANDE

"Qualificação"

PM forma 37 policiais militares em motopatrulhamento tático nesta quinta-feira (25)

O motopatrulhamento tático oferece às equipes policiais sob duas rodas, rapidez e mobilidade durante o policiamento.

Publicado em

Polícia

A Polícia Militar realiza, nesta quinta-feira (25.11), às 16 h, a solenidade de formatura do 3º Curso de Motopatrulhamento Tático, na sede da 24ª Companhia Independente de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Cia RAIO), em Cuiabá. Trinta e sete policiais militares concluíram a capacitação. 

Policiais militares do Estados de Mato Grosso, Acre, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Roraima chegaram à reta final do curso sobre motopatrulhamento tático iniciado em novembro deste ano. A capacitação proporcionou conhecimentos teóricos e práticos sobre o diferencial de atuação do policiamento ostensivo por meio do uso de motocicletas.

O motopatrulhamento tático oferece às equipes policiais sob duas rodas, rapidez e mobilidade durante o policiamento. Os policiais chegam com uma maior agilidade  porque possuem habilidades técnicas que os ajudam a transpor obstáculos, entrar em locais de difícil acesso e até mesmo sair de situações de congestionamentos de trânsito para dar apoio às viaturas da PM nos atendimentos rotineiros.

Serviço 

Formatura do 3º Curso de Motopatrulhamento Tático da Polícia Militar 

Data e hora: quinta-feira (25.11), às 16h 

Local: Rua do militar, s/n, Jardim Leblon, Cuiabá.  

Fonte: PM MT

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Civil recupera peças de ferrovia furtadas; receptador é preso
Propaganda

Polícia

PF deflagra “Operação Argentarius” em quatro municípios do estado

O objetivo dessa operação é de desestruturar uma organização criminosa que atuava como um banco paralelo financiando atividades

Publicados

em

Foto: PF

O nome da operação faz referência aos “Argentarius”, que eram personagens do Império Romano responsáveis por bancos de depósito e operações de câmbio. Eram bancos particulares, com atuação, portanto, semelhante ao do principal alvo da Operação

O objetivo dessa operação é de desestruturar uma organização criminosa que atuava como um banco paralelo financiando atividades criminosas como tráfico de drogas, contrabando de agrotóxico, roubo e adulteração de carga de insumos agrícolas.

Os 29 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nas cidades de Rondonópolis/MT (23), Cuiabá/MT (4), Paranavaí/PR (1) e Santana do Araguaia/PA (1). Conforme as investigações, mais de R$ 500 milhões foram movimentados. 

Verificou-se também a existência de laranjas que emprestavam suas contas para que ocultar a origem e destino dos valores. Estas pessoas não possuíam poder econômico para as movimentações expressivas que realizavam. Também foram verificadas a existência de várias empresas de fachada.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Recuperada carga de 50 toneladas de milho furtadas em Sinop
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA