VÁRZEA GRANDE

Polícia

A PM diz que tiro que atingiu tenente do Bope saiu da arma de colega

Publicado em

Polícia

Tenente Carlos Henrique Scheifer foi morto durante ação para prender ladrões de banco, em maio

Da Redação

 

A Polícia Militar revelou que o tiro que atingiu e matou o tenente Carlos Henrique Scheifer, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), durante um confronto no mês de maio, na verdade, saiu da arma de um colega policial, que o acompanhava na operação.

A informação foi divulgada na noite desta quinta-feira (6), através de nota da assessoria de imprensa da Polícia Militar.

Scheifer foi atingido com um tiro de fuzil AK-47 no abdômen e imediatamente encaminhado ao hospital de Matupá (695 km da Capital), mas não resistiu e morreu antes de chegar na unidade médica.

Centenas de amigos lamentaram a morte do tenente, que completaria 28 anos em 11 de junho deste ano.

À época as forças de seguranças empregaram uma  caçada aos criminosos, até então suspeitos de matar o policial.

Conforme a nota, após o episódio um investigador foi designado para apurar as circunstâncias da morte do tenente.

Leia Também:  Operação Lei Seca prende três pessoas por embriaguez e fiscaliza 79 veículos

Foi um exame de balística que comprovou a informação revelada na noite de ontem.

“Durante a instrução do inquérito, o oficial encarregado solicitou exame de balística e constatou, lamentavelmente, que o disparo que vitimou o Tenente Scheifer partiu da arma de outro policial militar que o acompanhava”, diz trecho da nota.

A PM ainda ressaltou que já afastou todos os envolvidos na operação realizada naquele dia e que, agora, busca saber de quem era a arma da qual saiu o disparo, para então encaminhar o caso à Justiça.

 

Suspeitos presos

De acordo com a Polícia Militar, o tenente estava em uma missão na cidade para combater assaltantes de banco da modalidade “Novo Cangaço”, que estariam planejando um roubo na região.

Mais de 140 policiais militares foram encaminhados até a cidade para ajudar nas buscas.

Quatro suspeitos já haviam sido presos na manhã do dia 13 de maio, porém, os policiais ainda estavam em busca do restante da quadrilha.

A caça pelo restante do bando só foi encerrada após 15 dias.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Polícia

Autor de homicídio em bar de Alta Floresta é preso pela Polícia Civil em Apiacás

Publicados

em

O autor de um homicídio ocorrido no mês de maio em Alta Floresta (803 km ao norte de Cuiabá) teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, na sexta-feira (22.09), após ser localizado na cidade de Apiacás.

O crime que vitimou Leandro Klauss ocorreu no dia 1º de maio, em frente a um bar, no bairro Cidade Alta, em Alta Floresta, ocasião em que durante uma discussão o suspeito acertou a vítima com um golpe de machadinha. A vítima não resistiu ao ferimento e morreu no local.

Logo após tomar conhecimento dos fatos, os investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da Delegacia Municipal de Alta Floresta iniciaram as investigações, conseguindo identificar o autor do crime, que havia foragido. Com base nas informações apuradas, foi representando pelo mandado de prisão preventiva contra o suspeito, que foi deferido pela Justiça.

Em continuidade ao trabalho investigativo e com o apoio da Delegacia de Polícia de Apiacás, foi descoberto que o autor do crime estava trabalhando numa fazenda no município. Com informação do possível paradeiro do foragido, as equipes da DHPP de Alta Floresta e da Delegacia de Apiacás realizaram diligências na zona rural com a finalidade de dar cumprimento ao mandado, porém o suspeito conseguiu se evadir pelo interior da mata.

Leia Também:  Polícia Civil de MT cumpre mandado de busca e apreensão em Aragarças

De posse da fotografia do suspeito, equipes da Delegacia de Apiacás com apoio da Polícia Militar realizando patrulhamento em estradas vicinais conseguiram localizar o foragido por volta das 19 horas de sexta-feira (22), caminhando em direção a área urbana do município com uma mochila nas costas.

O suspeito foi detido e encaminhado à delegacia para as providências cabíveis e posteriormente passará por audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA