VÁRZEA GRANDE

Polícia

PM capacita líderes comunitários para atuar na prevenção à criminalidade

Publicado em

Polícia

Da Redação

 

A Polícia Militar, por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (CPCDH/PMMT), realizou nos dia 29 e 30 de agosto a capacitação de integrantes de conselhos comunitários de segurança de Cuiabá e Várzea Grande para que possam atuar como multiplicadores no 2º Ciclo de Palestras sobre Polícia Comunitária e Direitos Humanos.

Entre os temas abordados estão Violência Doméstica, explicita ou velada, praticada dentro de casa ou ambiente; Tráfico de Pessoas, esse com explanação sobre tipos e modalidades, como ocorre, motivação, prevenção e repressão.

Outros assuntos foram: Gravidez Precoce, casos e campanhas de prevenção de esclarecimentos junto aos jovens; Bullyng, discutido em vários aspectos buscando soluções de prevenção nas escolas; Drogas Lícitas e Ilícitas, cuja abordagem priorizou os esclarecimentos dos efeitos nocivos à saúde, os vários tipos de drogas, legais e ilegais, seguindo com explanação da prevenção e repressão do uso das drogas, e Roubos e Furtos, uma exposição de vários casos ocorridos, meios de prevenção e a repressão.

Também foram abordados os Crimes Virtuais enfocando a modalidade ‘Baleia Azul’, praticados pelas redes sociais principalmente contra o publico jovem. Esse crime vem repercussão mundial especialmente por gerar inúmeros casos de suicídio.

Estiveram presentes representantes dos Consegs do Jardim Vitória, Pedra 90, Beira Rio, Moinho, São João Del Rey, Tijucal, Parque Cuiabá, Lixeira, Paiaguás e área Central de Várzea Grande, além de policiais militares das respectivas áreas de atuação.

Compareceram policiais do 1°BPM, 3°BPM, 9°BPM, 10°BPM e 24°BPM, do 1°Comando Regional, e as unidades do 4° e 25° BPM, ambos do 2° Comando Regional de Várzea Grande.

O 2° Ciclo de Palestras sobre Polícia Comunitária e Direitos Humanos, que acontecerá entre os meses de setembro e novembro deste ano, em Cuiabá e Várzea Grande, tem como um dos objetivos a melhoria da qualidade do atendimento, fortalecimento e maior aproximação do cidadão nas ações preventivas de segurança pública.

E ainda, proporcionar a atuação conjunta dos integrantes da CPCDH/PMMT, Bases Comunitárias e Consegs do 1°CR e 2°CR visando a consolidação do conceito de Polícia Comunitária e maior interação entre a instituição e a comunidade na identificação e enfrentamento dos problemas de segurança.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  ROTAM intensifica ações de desarmamento nos bairros
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Polícia

Foragido da Justiça é preso pela Polícia Civil

Publicados

em

Foto: PJC-MT

Nesta quinta-feira (20) um homem envolvido em diversos crimes e considerado foragido da Justiça teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, em ação da Delegacia de Sorriso (a cerca de 442 km de Cuiabá), em apoio a Delegacia de Sinop (499 km ao norte da Capital).

De acordo com a polícia, o suspeito, de 38 anos, envolvidos em crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro e outros vinculados a agrotóxicos estava com o mandado de prisão expedido pela Primeira Vara Criminal de Sinop e também foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e receptação.

Os policias tiveram informações, que o foragido estava em uma residência no bairro Florais da Mata, em Sorriso. Então, foram ao endereço, onde flagraram o suspeito, enquanto o portão da casa estava sendo aberto.

No momento da abordagem, o suspeito estava segurando uma pistola calibre .380 com 11 munições intactas. A arma apreendida com o suspeito era produto de furto, ocorrido em Lucas do Rio Verde.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Sorriso, onde foram tomadas as providências cabíveis. O suspeito também, foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e receptação.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Energisa fiscaliza furto de energia em residências e quatro pessoas são presas pela PC
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA