combate ao tráfico
PM apreende mais 12 toneladas de drogas em MT
Polícia
Polícia Militar apreendeu mais de 12 toneladas de entorpecentes em Mato Grosso, segundo o balanço parcial realizado entre 01 de janeiro e o dia 15 de dezembro. Esse volume representa um aumento de 143% nas apreensões de drogas realizadas pela PM no combate ao tráfico no Estado em relação a 2020.
Entre as substâncias retiradas pelos policiais militares estão a Maconha, pasta base de cocaína, cocaína, ecstazy, ‘super maconha’, dentre outras. O combate ao tráfico ilícito e uso de entorpecentes realizado pelas equipes desarticulou e descapitalizou quadrilhas que atuavam na região de fronteira e tentavam fomentar a venda de drogas por meio do ‘tráfico doméstico’ com a manutenção de pontos e residências conhecidas chamadas de bocas de fumo.
Durante os primeiros 20 dias da Operação Fim de Ano, deflagrada no último dia 1º dezembro, a PM apreendeu mais de 92 quilos de drogas. E na primeira semana da 2º fase da mesma operação, os policiais prenderam uma quadrilha com 85 quilos de pasta base de cocaína na região de fronteira de Porto Esperidião.

Foto: PM-MT
A Operação Fim de Ano segue em andamento, a Polícia Militar ainda não fechou o total de drogas apreendido do ano de 2021; a meta é ultrapassar as 12 toneladas até o dia o fim do reforço policial nas ruas neste período de festas de Ano Novo.
O coronel Jonildo José de Assis comandante–geral da PMMT, ressalta que o combate ao tráfico de entorpecentes permanecera, seja no interior ou na região metropolitana do estado.
“Nossos policiais militares estão prontos para retirar drogas e armas de fogo, porque a droga destrói famílias, recruta os jovens, fomenta ações criminosas e gera ainda mais malezas sociais. As ações desencadeadas pela corporação fecham bocas de fumo, prendem do grande ao pequeno traficante, ações preventivas que pretendemos reforçar mais em 2022” completou.
A PM também desenvolve projetos e programas sociais com crianças e jovens, coordenados e desenvolvidos pelos próprios policiais militares, como Proerd, Jiu-Jitsu Rotam, Judô Bope, Sambo Bope, 4º Bravo, Escolinha Grêmio Rotam, dentre outras iniciativas que atendem cerca de 8 mil jovens.
Disque -Denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Polícia
Rotam prende homem armado após briga em posto de combustível
Homem é preso com pistola .380 e munições após briga em posto de combustível em Cáceres
Policiais da Rotam, do 6º Batalhão, prenderam na noite de sábado (15/11) um homem de 39 anos por porte ilegal de arma de fogo, em Cáceres.
Briga entre dois homens foi início da denúncia
A equipe fazia patrulhamento quando foi chamada para atender uma briga entre dois homens em um posto de combustível. A denúncia apontava que um deles estaria armado. No local, os policiais identificaram o suspeito e fizeram a abordagem.
Com o homem, foram encontrados uma pistola calibre .380, 14 munições e R$ 1.385 em dinheiro. Questionado, ele afirmou ter comprado a arma por R$ 5 mil, mas não soube explicar sua origem.
Diante do flagrante, o suspeito foi levado à delegacia junto do material apreendido para as devidas providências.
*Sob supervisão de Daniel Costa
-
Cidades4 dias atrásPrefeito de Brasnorte é acusado de efetuar disparos de arma de fogo próximo a bar
-
Claro e Escuro6 dias atrásWanderley Cerqueira sai em defesa de Samir Japonês e tensiona evento
-
Variedades5 dias atrásOnça-pintada é símbolo de resistência no dia 12 de novembro, dia do Pantanal
-
Saúde4 dias atrásCuiabá conclui avaliação nutricional de mais de 3,5 mil crianças da rede pública
-
Polícia6 dias atrásHomem é preso suspeito de tentar matar a própria mãe com pé de cabra
-
Polícia6 dias atrásAdolescente de 15 anos atropela menina de 11 durante perseguição policial
-
Judiciário6 dias atrásPrefeitura de Várzea Grande é alvo de denúncia por licitação milionária
-
Política5 dias atrásSardinha afirma: “Abro mão da indicação se o cargo valer mais que o povo”