VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

Rádio Pirata

PF e Anatel combatem atividade clandestina de telecomunicações em Mato Grosso

Na ação, a PF cumpriu um mandado de busca e apreensão, ao passo que a Anatel foi responsável pela fiscalização administrativa e pela desativação da antena transmissora

Publicado em

Polícia

Foto: PF

 

A Polícia Federal e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) realizam, em Porto dos Gaúchos, nesta terça-feira (17), uma ação como forma de combate a atividades clandestinas de telecomunicações, serviço de radiodifusão sonora em frequência modulada (FM) praticada por uma entidade não outorgada.

Na ação, a PF cumpriu um mandado de busca e apreensão, ao passo que a Anatel foi responsável pela fiscalização administrativa e pela desativação da antena transmissora que emitia o sinal irregular. As ordens partiram do Juízo de Garantias da Vara Federal Cível e Criminal de Juína.

Além de violar a legislação vigente, rádios clandestinas representam risco à segurança pública, uma vez que têm alto potencial de interferir em serviços essenciais de comunicação, incluindo o tráfego aéreo, podendo comprometer operações aeronáuticas e outras transmissões vitais.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Jovem é encontrado morto com crânio rachado em Lucas do Rio Verde

Um trabalhador que passava pela região avistou o cadáver e acionou as autoridades

Publicados

em

Foto: André Souza/ G1

Na sexta-feira (24) o corpo de um jovem identificado pelas iniciais M.S.M, de 19 anos, foi encontrado com o crânio rachado na manhã desta sexta-feira (24), às margens de uma avenida, no bairro Tessele Júnior, na cidade de Lucas do Rio Verde (cerca de 334 km de Cuiabá).

O caso foi registrado no período da manhã, e de acordo com a Polícia Militar, um trabalhador que passava pela região avistou o cadáver e acionou as autoridades.

Foi constatado que o crânio do jovem estava rachado. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, onde passará por exames de necropsia

A Polícia Civil vai investigar o crime.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA