VÁRZEA GRANDE

BUSCAS POLICIAIS PROSSEGUEM

Pedófilos tentam aliciar crianças com dinheiro no interior de MT

Tarados têm se aproveitado da tranquilidade interiorana para atacar crianças; Polícia está atenta

Publicado em

Polícia

Foto: Marcello Casal Jr. - Arquivo Agência Brasil

As Polícias Civil e Militar de Torixoréu (560 km da capital) estão realizando diligências pela cidade e imediações para tentar localizar um homem que tentou aliciar duas crianças de 12 anos com R$ 150,00 reais. O tarado, de 55 anos, conforme relato das meninas, deixou claro que o dinheiro seria dado se elas topassem um programa sexual. Uma das vítimas ficou revoltada com a proposta e partiu pra cima do pedófilo, agredindo-o a tapas e pontapés, conforme relatou para o pai.

Juntamente com um amigo, o pai da criança deslocou-se imediatamente até o local indicado pelas meninas, onde conseguiu abordar o tarado e questioná-lo sobre o fato. Ele chegou a confessar ter oferecido dinheiro para as crianças, momento em que sofreu agressões, conseguindo fugir antes da chegada da Polícia. 

As buscas prosseguem na região do cemitério local e terminal rodoviário, rumo que o tarado tomou ao correr dos agressores. Já foi levantada sua identidade, mas não se sabe ainda se possui histórico criminal.

APIACÁS

Já em Apiacás (1.110 km de Cuiabá), um outro caso de pedofilia ocorrido na área central revoltou os populares na tarde dessa terça-feira, 14: uma criança de oito anos contou que foi abordada por um motorista que exibiu seu órgão genital para ela, convidando-a a embarcar no veículo. A denúncia foi feita pela mãe e babá da menina. A tentativa de estupro aconteceu quando a menina se dirigiu até uma mercearia próxima para comprar doce, sendo observada a alguns metros pela babá.

Durante o curto trajeto, ela foi abordada pelo tarado, que, a princípio, após descer do carro, perguntou se conhecia uma pessoa que estava com foto postada em seu celular. Ato contínuo, já mostrou o pênis para a criança, que saiu correndo, gritando por socorro.  

A Polícia ainda não logrou identificar o autor dessa tentativa de estupro, mas as buscas continuam com base na descrição feita pela babá da menina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil apreende armas e recupera objetos roubados
Propaganda

Polícia

Kalil Baracat recebe homenagem e reafirma parceria institucional

O tenente-coronel Jean Klebber Brito Silva assumiu o comando do 4º BPM, que ficou cinco anos sob o comando do então tenente-coronel Januário Antônio Edwiges Batista, agora promovido a coronel

Publicados

em

“Reafirmo aqui a parceria da Prefeitura Municipal com a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso. A Prefeitura está à disposição para trabalharmos juntos, seja com a Guarda Municipal de Várzea Grande seja com todo o Poder Público. Eu, enquanto representante do Executivo Municipal, tenho o maior respeito com a instituição da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso. E saibam que enquanto gestor público da cidade de Várzea Grande vou sempre trabalhar em parceria, avançando na infraestrutura da cidade, na iluminação pública, maneiras de contribuir com a segurança pública. O objetivo final é fazer o bem à cidade de Várzea Grande e ao cidadão várzea-grandense”.

A declaração é do prefeito Kalil Baracat, durante a solenidade de passagem de comando do 4º Batalhão de Polícia Militar que ocorreu no auditório do Senai, na tarde de 21 de setembro, em Várzea Grande. O tenente-coronel Jean Klebber Brito Silva, de 43 anos, assumiu o comando do 4º Batalhão de Polícia Militar que ficou sob o comando do então tenente-coronel Januário Antônio Edwiges Batista por cinco anos. No último dia 03 de setembro, o militar foi promovido ao cargo de coronel. Com a promoção do coronel Januário, a unidade do 4º BPM ficou sob a coordenação do tenente-coronel Jean Araújo de Lima que passou o comando do 4º Batalhão para o tenente-coronel Jean Klebber Brito.  

Na ocasião o prefeito Kalil Baracat foi homenageado com a Moeda Honorífica da instituição. “É motivo de honra receber essa homenagem, quero parabenizar o comandante que deixa o cargo e o que assume. Desejo boa sorte e reafirmo aqui: contem com o Poder Público. Deixo aqui também o abraço do senador Jayme Campos que não pode estar presente e pediu para representá-lo neste momento ímpar. Fica aí o carinho e o respeito desse homem público que ama Várzea Grande incondicionalmente”, pontuou Kalil.

Foto: Secom-VG

Para o comandante geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso Cel PM Jonildo José de Assis, as parcerias também são importantes para a segurança pública da sociedade.  “Gostei bastante das palavras do Chefe do Executivo e acredito também nessa parceria da Polícia Militar com o Poder Público Municipal, com o Poder Legislativo e tenho certeza que ajudaremos o prefeito Kalil a fazer o bem. Agradeço também ao grande político várzea-grandense, Jayme Veríssimo de Campos, a lembrança, o apoio e as palavras de bem para com a nossa cidade. Contem com a Polícia Militar e essa parceria renderá muitos frutos positivos para nossa sociedade”.

Em sua despedida, o coronel Januário Batista destacou a produtividade da unidade e agradeceu à tropa pelo empenho para reduzir os índices criminais da região. “Nossa equipe provou o que é ser operacional. A cada dia conquistamos confiança e os indicadores foram despencando. Por três meses não houve um homicídio em VG. Agradeço os policiais por se empenharem em ações preventivas como o 4º Bravo Lutas que atende 160 crianças e adolescentes e o Pedal do 4º Bravo, que gerou uma aproximação importante com a população”,  agradeceu o coronel.

O 4º BPM possui 185 policiais e atua com o policiamento ostensivo e ações preventivas de segurança pública. O novo comandante, tenente-coronel Jean Klebber Brito, é cuiabano e ingressou nas fileiras da PMMT no ano de 1997. O militar é formado no Curso de Oficiais da PM, possui graduação em Direito pela Universidade de Cuiabá, formação de motociclistas e escolta, curso de atualização jurídica em direito público e penal, formação de uso progressivo da força estágio avançado, dentre outras especializações.

A troca de comando do 4º Batalhão reuniu autoridades civis e militares. Também foram homenageados os secretários municipais de Governo, Benedito Gonçalo de Figueiredo; de Defesa Social Cel Alessandro Ferreira da Silva e a vereadora por Várzea Grande Rose Prado.  

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mulher mata marido após desentendimento em Barra do Garças
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA