VÁRZEA GRANDE

RIBEIRÃO CASCALHEIRA

Pedófilo idoso é preso em flagrante ao abusar de duas crianças

Em 2018, o idoso foi preso pelo mesmo tipo de crime, praticado de forma semelhante. Ele foi colocado em liberdade em 2021 e era monitorado por tornozeleira eletrônica

Publicado em

Polícia

Foto Arquivo Agência Brasil

Na noite de quarta-feira (18.01), a Delegacia da Polícia Civil de Ribeirão Cascalheira prendeu em flagrante um homem de 67 anos, suspeito pelo estupro de vulnerável de dois irmãos, de três e 10 anos. A denúncia foi feita ao Conselho Tutelar e repassada de imediato para a Polícia Civil, que fez as diligências para prisão do autor.

Segundo as informações, o suspeito é vizinho e amigo da família e não teria sido a primeira vez que os abusos sexuais ocorreram. Testemunhas teriam presenciado o momento em que o idoso levantou a saia de uma das crianças e passou a mão em suas partes íntimas. A criança o repreendeu e se afastou. O suspeito, então, avançou contra a criança de três anos e praticou o mesmo ato.

Assim que os policiais civis tomaram conhecimento dos fatos, realizaram diligências até o local e localizaram o suspeito. Os elementos colhidos apontam que o crime realmente ocorreu, conforme narrado pelas testemunhas. Com o suspeito foi apreendida uma máquina fotográfica com diversas fotos de crianças e adolescentes. Ele também gravava vídeos das crianças por cima dos muros das casas.

Foto: PJC

Em 2018, o idoso foi preso pelo mesmo tipo de crime, praticado de forma semelhante. Ele foi colocado em liberdade em 2021 e era monitorado por tornozeleira eletrônica.

Leia Também:  Rotam localiza caminhão roubado no Marajoara

O delegado Flávio Leonardo esclarece que a conduta praticada pelo suspeito configura o crime de estupro de vulnerável. “É pacífico o entendimento de que apalpar as partes íntimas de menores de 14 anos, configura, em tese, o estupro de vulnerável, sendo a violência, presumida. O suspeito segue preso e passará pela audiência de custódia da Justiça, e deverá responder pelos crimes contra as duas vítimas, em continuidade delitiva”, explicou.

O delegado de Ribeirão Cascalheira representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Politec suspende emissão de RG para implantar novo modelo

A suspensão ocorre a partir de 13 de fevereiro e tem caráter temporário; após a implantação do novo modelo, em março, atendimentos serão retomados

Publicados

em

Divulgação / Politec - MT

Os atendimentos para emissão dos documentos de identidade no modelo atual serão temporariamente suspensos pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), a partir de 13 de fevereiro, devido à implantação da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), prevista para o mês de março deste ano. Após este período, os atendimentos serão retomados normalmente.

Durante o período de interrupção nos atendimentos, a Diretoria Metropolitana de Identificação Técnica passará por adequações sistêmicas para a emissão do documento de identidade no novo formato, e os servidores passarão por capacitação para operar o sistema.

Para que a demanda de processamento das solicitações já feitas para o modelo atual do documento de identidade seja contemplada no novo formato, a capacidade de análise das solicitações do modelo atual do documento, bem como os atendimentos nos postos de identificação estão reduzidos em 50% pelos próximos dias.

Conforme o Decreto nº 10.977/2022, a Carteira de Identidade Nacional será emitida em modelo único e reconhecida em todo território nacional. Além disso, possuirá um QR Code, que contribuirá com o trabalho dos órgãos de segurança, facilitando a verificação e autenticidade do documento.

Leia Também:  Incompatibilidade política racha MDB rumo às eleições 2022

A Politec ressalta que, apesar da implantação do novo modelo de identidade, o documento atual tem validade até 2032, portanto não será preciso trocá-lo imediatamente, de modo que a transição pode ser feita de forma gradual.

A nova identidade segue padrões internacionais e possui o código MRZ – o mesmo do passaporte, que permite a entrada em países do Mercosul com maior facilidade. Para os demais países ainda é necessário a apresentação do passaporte.

(Sob supervisão de Tita Mara Teixeira)

Fonte: SECOM MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA