Repressão Permanente
Operações integradas prendem duas pessoas e apreendem 58 kg de drogas em Cáceres e Primavera do Leste
Em ocorrências diferentes, um ônibus de transporte interestadual e um carro de passeio levavam drogas para o Estado de Goiás
Polícia

Duas ações policiais distintas do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF) nos municípios de Cáceres e Primavera do Leste (225 e 231 km de Cuiabá, respectivamente), resultaram na prisão de duas pessoas, um homem e uma mulher, e na apreensão 57 kg de maconha e 1kg de cocaína.
Na primeira, na saída de Cáceres, as equipes abordaram um ônibus de transporte coletivo interestadual que fazia o trajeto Porto Velho-Goiânia. Durante a revista no veículo os policiais encontraram seis tabletes de substância análoga à maconha, tipo Skank, totalizando 6 kg.
Por meio de duas notas fiscais que estavam na bagagem de uma passageira foi possível identificar a pessoa suspeita de ser a “dona” da droga. Com ela também havia R$ 18,3 mil. A suspeita, a droga e o dinheiro foram levados à Delegacia Especial de Fronteira (Defron) de Cáceres.
No município de Primavera do Leste, a troca de informações entre o 14º Batalhão de Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal levou à abordagem de um veículo Renault Kwid, de cor branca e à apreensão de 52 kg de drogas ilícitas. A ação aconteceu no KM-320 da BR-070.
A droga, dividida em 41 tabletes de maconha comum, 10 invólucros de Skank e 1 de pasta base de cocaína, estava escondida em diferentes compartimentos do veículo. O condutor do veículo foi detido e levado à Delegacia de Polícia Civil de Primavera do Leste. À exemplo da primeira ocorrência, de Cáceres, o destino da droga seria Goiânia, conforme declaração do condutor aos policiais.
As duas ações fazem parte da ‘Operação Protetor das Fronteiras e Divisas’, realizada pelo Gefron, Exército Brasileiro, Agência Brasileira de Investigação (ABIN) e Polícia Federal, a PRF, a PMMT, entre outros órgãos .
A comunidade pode contribuir pelo Disque Denúncia do Gefron 08006461402 ou pelo WhatsApp e ligações (65) 99668-7655.

Polícia
Caseiro confessa assassinato de advogado Renato Nery em novo depoimento à polícia
A Polícia Civil encerrou a primeira fase do inquérito no dia 9 de maio

O caseiro Alex Roberto de Queiroz Silva confessou ter matado o advogado Renato Nery, em um novo depoimento prestado à Polícia Civil. O crime ocorreu em julho de 2024, em Cuiabá, e o esclarecimento foi divulgado nesta quinta-feira (15/05) pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
De acordo com nota oficial divulgada pela assessoria de imprensa da DHPP, o suspeito apresentou informações adicionais que reforçam os elementos já reunidos ao longo da investigação, conduzida pela unidade especializada.
A Polícia Civil encerrou a primeira fase do inquérito no dia 9 de maio. Nessa etapa, tanto Alex Roberto quanto o policial militar Heron Teixeira Pena Vieira foram formalmente indiciados por homicídio qualificado. Entre os agravantes apontados estão a promessa de recompensa e o uso de meio que dificultou qualquer chance de defesa da vítima.
*Sob supervisão de Gene Lannes
-
Economia7 dias atrás
Mato Grosso avança no equilíbrio entre agropecuária e preservação ambiental
-
Esporte4 dias atrás
Mixto empata com Capital e segue vivo na Série D
-
Judiciário6 dias atrás
STJ mantém decisão e médica não irá a júri popular por morte de verdureiro em Cuiabá
-
Política7 dias atrás
Vereadores querem proibir gravações com celulares durante sessões em Várzea Grande
-
Saúde7 dias atrás
Vacinação contra a gripe mobiliza Mato Grosso neste sábado
-
Judiciário6 dias atrás
STF nega prisão e mantém tornozeleira a acusada de atos de 8 de janeiro em MT
-
Saúde6 dias atrás
Fiocruz alerta para alta de hospitalizações por influenza e vírus sincicial respiratório
-
Saúde6 dias atrás
Unimed Cuiabá abre vagas exclusivas para Pessoas com Deficiência