VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia Civil

Operação Resquício é deflagrada na manhã desta quinta-feira (15) cumprindo 41 ordem judicial em MT

Os trabalhos contam com apoio das equipes da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Delegacia Especial de Fronteira (Defron), CanilFron e também da Força Tática e 6º Batalhão da Polícia Militar

Publicado em

Polícia

Foto: PJC/MT

A 1ª Delegacia de Polícia e a Delegacia Regional de Cáceres (228 hm de Cuiabá) começou nesta quinta-feira (15), a Operação Resquício para cumprir 41 cumprimentos de ordem judiciais, contra membros de uma organização criminoso instalada em todo o Brasil e com ramificação na região oeste de Mato Grosso.

Os mandados foram expedidos pela 4ª Vara Criminal de Cáceres, sendo 13 de prisão preventiva, seis de busca e apreensão domiciliar e 22 de medidas cautelares diversas de prisão. Segundo a investigação da Polícia Civil com foco no combate aos crimes de tráfico de drogas, comércio ilegal de armas de fogo e expansão do crime organização na região. Os mandatos foram cumpridos nas cidades de Cáceres, Mirassol d’Oeste e Cuiabá.

Os trabalhos contam com apoio das equipes da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Delegacia Especial de Fronteira (Defron), CanilFron e também da Força Tática e 6º Batalhão da Polícia Militar.

Conforme as informações, as investigações começaram após denúncias feitas em abril de 2023, que integrantes de uma organização criminosa utilizavam uma residência no bairro Jardim Marajoara para atuar com a venda de entorpecentes. Sendo assim a polícia passou a monitorar o local onde foi identificado um dos investigados, indicado como figura chave na organização.
Com a investigação em andamento foi descoberto uma rede de comunicação entre membros da organização criminosa, que mostrou não só o tráfico de drogas, mas também a atuação da facção na comercialização de armas de fogo.

Segundo Higo Rafael Ferreira de Oliveira, delegado Regional de Cáceres destacou o compromisso da Polícia Civil de Mato Grosso em entregar trabalhos qualificados ao Ministério Público e ao Judiciário, e ressaltou a colaboração de todas as equipes policiais e órgãos envolvidos, que possibilitaram a desarticulação da organização criminosa na região.

“A Polícia Civil de Mato Grosso está empenhada em combater o crime organizado e garante que operações como esta continuarão a ser realizadas para garantir a segurança da população e o enfraquecimento das facções criminosas no estado”, disse o delegado.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Polícia Militar e Gefron apreendem 31 quilos de cocaína e detêm quatro suspeitos em porto esperidião

A população pode colaborar com a polícia por meio do disque-denúncia 190 ou 0800.065.3939, garantindo o anonimato.

Publicados

em

Foto Gefron

Na noite de sexta-feira (21/03), a Polícia Militar (PM) e o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) realizaram uma apreensão de 31 quilos de pasta base de cocaína em Porto Esperidião, MT. A ação ocorreu durante uma abordagem de rotina na MT-265, quando duas caminhonetes foram interceptadas. Apesar de não encontrarem ilícitos de imediato, os policiais notaram sinais de adulteração no estepe de uma das caminhonetes. Após uma verificação minuciosa, 31 tabletes de pasta base de cocaína foram encontrados no local.

Quatro pessoas, dois casais, foram presas em flagrante por associação ao tráfico de drogas. A apreensão causou um prejuízo de aproximadamente R$ 1 milhão às facções criminosas. A operação faz parte das ações Tolerância Zero e Protetor das Fronteiras e Divisas. Todo o material apreendido foi levado à Delegacia Especial de Fronteira para os procedimentos necessários.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA