Polícia
Operação Recovery 3 contabiliza mais de 50 prisões de integrantes de facção criminosa
Polícia

A operação tinha o objetivo de dar cumprimento a 195 ordens judiciais entre mandados de prisão, busca e apreensão e apreensão de menores e sequestro de bens e valores ligado à associação criminosa.
Dos 65 mandados de prisão preventiva decretados, 40 foram cumpridos, sendo 10 alvos na cidade de Sorriso, 15 em Cuiabá, 10 em Rondonópolis, um em Lucas do Rio Verde, um em Várzea Grande e três no estado do Rio de Janeiro.
As ações resultaram ainda na prisão de 12 pessoas em flagrante, além da apreensão expressiva de materiais ilícitos, como 126 porções de entorpecentes, duas armas de fogo, munições, aparelhos celulares, e R$ 4.749 em dinheiro.
As investigações foram presididas pelos delegados Eugênio Rudy Júnior, que apurou a atuação da facção criminosa com o tráfico de drogas, e Bruno França Ferreira, que apontaram o envolvimento do grupo em homicídios qualificados ocorridos na região
Para cumprimento dos mandados na megaoperação, foram empregados mais 500 policiais civis, entre equipes das Diretorias do Interior, Metropolitana e de Atividades Especiais da Polícia Civil e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) de Sorriso.
Para o delegado titular de Sorriso, Eugênio Rudy Júnior, a operação representou um marco significativo no combate ao crime organizado e na manutenção da ordem pública, evidenciando a eficácia das ações coordenadas entre as unidades da Polícia Civil de Mato Grosso.
“A sinergia entre as unidades competentes permitiu não apenas a prisão de criminosos, mas também a desarticulação de esquemas ilícitos que ameaçavam a tranquilidade da sociedade. O empenho e a eficiência das equipes envolvidas são dignos de reconhecimento, ressaltando a importância da cooperação das unidades para a preservação da segurança e da paz social”, destacou o delegado.
Fonte: Policia Civil MT – MT

Polícia
Policiais civis prendem em flagrante autor de roubo e estupro contra jovem em Várzea Grande

Uma equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande prendeu em flagrante, na noite deste sábado (09.12), um homem de 31 anos pelo crime de roubo seguido de estupro. Os crimes ocorreram na região do bairro Cristo Rei.
A vítima contou que estava chegava em sua residência, no início da manhã de sábado, quando foi abordada por um homem que pediu água. A jovem passou a água pelo buraco do muro, contudo, o criminoso voltou e pediu um balde alegando que precisava colocar água no radiador do veículo. Quando a vítima abriu o portão, o suspeito a agarrou pelo pescoço dizendo que era um assalto e mandou entrar na residência. Armado com uma faca e ameaçando a vítima, o criminoso abusou sexualmente da jovem, roubou seu aparelho celular e carteira com documentos e fugiu trancando o portão da casa.
Com as informações prestadas pela vítima, a equipe da Derf de Várzea Grande iniciou as diligências para identificar o suspeito e conseguiu chegar ao veículo utilizado por ele, um modelo GM Celta prata.
O suspeito foi localizado pelos policiais da Derf no bairro Dom Aquino, em Cuiabá. Durante a abordagem , ele entregou a faca utilizada para ameaçar a vítima e o celular roubado que estavam em sua posse no momento da prisão. O suspeito foi encaminhado à delegacia especializada e reconhecido formalmente pela vítima.
Em interrogatório, ele confessou os crimes e disse que após roubar e abusar da vítima, seguiu para seu trabalho, uma oficina mecânica no bairro Parque Cuiabá. Depois foi em uma loja onde comprou roupas e por volta das 19h seguiu para um jogo de futebol.
O criminoso foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo majorado e estupro consumado. A autoridade policial representou ao Poder Judiciário pela conversão do flagrante em prisão preventiva.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Economia5 dias atrás
Feriado de Nossa Senhora da Conceição: Prefeitura de Cuiabá suspende expediente em 8 de dezembro
-
Polícia6 dias atrás
PESQUISA REVELA CIDADES DOMINADAS POR 3 FACÇÕES CRIMINOSAS QUE ESTÃO EM GUERRA EM MATO GROSSO – 1ª PARTE
-
Polícia4 dias atrás
Polícia Civil de MT conclui inquérito de família assassinada e indicia autor por feminicídios e estupros
-
Polícia4 dias atrás
Caso Isabele: STJ não julga recurso e extinção de processo contra adolescente que a matou é mantido
-
Polícia5 dias atrás
Aluno menor é achado desacordado e sangrando em banheiro de escola pública em Cuiabá
-
Polícia4 dias atrás
IMAGEM MOSTRA CLARAMENTE SUSPEITO EXECUTANDO ADVOGADO NO CARRO – VÍDEOS
-
Política5 dias atrás
Vereador é baleado na perna em sítio de sua cidade em Mato Grosso
-
Variedades6 dias atrás
Arte várzea-grandense das redeiras de Limpo Grande brilha na CASACOR Mato Grosso 2023