COMBATE AO CRIME ORGANIZADO
Operação Ordem Pública cumpre 15 ordens judiciais contra investigados por tráfico em Querência
Objetivo principal é a repressão ao tráfico de drogas e aos crimes dele decorrentes, especialmente os de natureza patrimonial
Polícia
A Delegacia da Polícia Civil de Querência, na região nordeste do estado, deflagrou nesta quinta-feira (05.12) a Operação Ordem Pública para reprimir o tráfico de entorpecentes e crimes decorrentes da atividade ilícita.
Serão cumpridos 15 mandados judiciais, sendo quatro de prisões preventivas e 11 de buscas em endereços na cidade de Querência.
“O objetivo principal é a repressão ao tráfico de drogas e aos crimes dele decorrentes, especialmente os de natureza patrimonial, que tanto afetam a população de Querência’, destacou o delegado Dionys Zanotelli.
O delegado explica que ao longo de quase um ano, investigadores da unidade policial realizaram levantamentos e produziram informações que possibilitaram a realização da Operação Ordem Pública. “Ambos têm desempenhado um trabalho incansável no enfrentamento ao crime organizado e são a base e o mérito desta operação”, acrescentou.
A operação tem apoio de equipes das Delegacias da Regional de Água Boa: Ribeirão Cascalheira, Canarana, Nova Xavantina e Água Boa.
Polícia
CAMINHÃO DE FRIGORÍFICO É APREENDIDO COM 420 KG DE COCÍNA
Logo após informações e denuncia de que um caminhão que havia saído do frigorífico em Rondonópolis para transporte de drogas
Nesta quarta-feira (15) durante a operação “Tolerância Zero” e operação “Protetor das Fronteiras”, apreenderam um caminhão de frigorifico foi apreendido transportando 420 kg de cocína. O veículo trafegava pela BR-364 na Serra de Petrovina, municipio de Pedra Preta em Mato Grosso.
A operação contou a participação do Grupo Especial de Fronteira (GEFRON), da unidade da Secretaria de Estado e Segurança Pública(SESP-MT), do Batalhão de Operação Especiais (BOPE), da Polícia Militar (PM) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).Um homem de 43 anos foi presio em flagrante por tráfico de drogas, o prejuizo para as facções criminosas é de R$ 10,8 milhões.
A Polícia Federal recebeu informações sobre a possível utilização de um caminhão que havia saído do frigorífico em Rondonópolis para transporte de drogas. Com base nessa denúncia a PRF, o GEFRON e o BOPE planejaram uma ação conjunta que resultou na localização e apreensão dos entorpecentes, como também na prisão do motorista.
Tanto as drogas quanto ao suspeito foram encaminhadas da delegacia da Polícia rRdoviária Rederal em Rondonópolis, onde permanecem a disposição da justiça para procedimentos legais.
-
Variedades4 dias atrás
CONFIRA RECEITA DE UM BOLINHO DE CHUVA SEQUINHO
-
Política5 dias atrás
BOTELHO PARTICIPARÁ DA 40ª CORRIDA DE REIS
-
Saúde6 dias atrás
CUIABÁ ENFRENTA EPIDEMIA DE COVID, DENGUE E CHIKUNGUNYA
-
Variedades3 dias atrás
FRANGO ASSADO COM BATATAS
-
Saúde6 dias atrás
DENGUE, CHIKUNGUNYA E ZIKA ARBOVIROSES QUE VEM ASSUSTANDO MORADORES DE LIVRAMENTO E REGIÃO
-
Variedades5 dias atrás
AQUÁRIO MUNICIPAL DE CUIABÁ PASSA A FUNCIONAR DE TERÇA-FEIRA À DOMINGO COM ENTRADA GRATUITA
-
Polícia5 dias atrás
GAP PRENDE TRÊS PESSOAS POR TRÁFICO DE DROGAS EM SANTO ANTÔNIO
-
Economia3 dias atrás
APÓS ALTA INFLAÇÃO PICANHA E CERVEJA FICAM MAIS CARAS EM 2025