VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Infração de Trânsito

Operação Lei Seca prende oito motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá

Na 71ª edição da ação, 145 condutores foram submetidos ao teste do bafômetro e 48 veículos removidos

Publicado em

Polícia

Crédito: SESP-MT

A 71ª edição da Operação Lei Seca resultou na prisão de oito motoristas por embriaguez ao volante na noite desta quinta-feira (2), em dois pontos da Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA), em Cuiabá.

Ao todo, 140 veículos foram fiscalizados e 145 condutores realizaram o teste de alcoolemia, o que gerou 70 Autos de Infração de Trânsito (AIT).

Entre as infrações, foram registradas 30 por conduzir veículo sem registro ou não licenciado, 11 por dirigir sob efeito de álcool, 11 por conduzir sem habilitação e sete por recusa ao teste do bafômetro. Um dos presos ainda sofreu agravante por permitir que uma pessoa sem habilitação assumisse a direção.

Do total de veículos abordados, 52 foram autuados e 48 removidos, sendo 42 carros e seis motocicletas.

A Operação Lei Seca é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com apoio do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Delegacia de Trânsito (Deletran), Detran-MT, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e Semob Cuiabá.

*Sob supervisão de Daniel Costa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

São apreendidas quase duas toneladas de maconha em chácara no Coxipó do Ouro

Droga estava escondida em barris enterrados; quatro integrantes de facção foram presos em flagrante

Publicados

em

Crédito: PC

A Polícia Civil de Mato Grosso apreendeu, na noite de quinta-feira (2), cerca de dois mil tabletes de maconha em uma chácara localizada na região do Coxipó do Ouro, em Cuiabá. A ação foi conduzida pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco).

De acordo com a investigação, a droga estava acondicionada em barris plásticos, enterrados no quintal de uma residência após a Ponte de Ferro. Quatro homens, apontados como membros de facção criminosa e com diversas passagens pela polícia, foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

As equipes da GCCO e Draco monitoravam o endereço há cerca de 30 dias, após identificar que o local era frequentado por criminosos possivelmente para planejar ações ilícitas. No fim da tarde de quinta-feira, os policiais observaram movimentação suspeita e ouviram barulhos de ferramentas e de manuseio de tonéis. O forte odor de maconha confirmou a suspeita.

Durante a abordagem, os investigadores surpreenderam os quatro homens enquanto escondiam os tabletes nos barris. Um dos suspeitos chegou a comentar que o carregamento não caberia nos cinco tonéis disponíveis e que seria necessário buscar mais tambores no dia seguinte para armazenar a droga.

No total, foram apreendidos 1.988 tabletes de maconha, que serão pesados oficialmente pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Os quatro presos foram encaminhados à sede da GCCO/Draco, onde foram interrogados e autuados em flagrante. O caso segue em investigação para identificar outros envolvidos na logística e distribuição da droga.

*Sob supervisão de Daniel Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

CIDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA