VÁRZEA GRANDE

SEM TRÉGUA

Operação Lei Seca flagra motoristas embriagados e sem CNH em VG

Em uma hora e meia foram aplicados 53 testes de alcoolemia e 53 veículos fiscalizados

Publicado em

Polícia

Foto: Divulgação Secom MT

Quatro motoristas foram presos ao serem flagrados em blitz da Operação Lei Seca dirigindo embriagados. A 30ª edição da ação ocorreu às 23h56 de quarta-feira (28.07), na Avenida Dom Orlando Chaves, no bairro Ponte Nova, em Várzea Grande. As abordagens foram até às 1h30.

Outras seis pessoas foram flagradas dirigindo sem habilitação e tiveram que assinar Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Em uma hora e meia foram aplicados 53 testes de alcoolemia e 53 veículos fiscalizados. Deste total foram removidas 19 carros e 6 motocicletas. Nove carteiras de habilitação foram recolhidas.

Também foram aplicadas 29 notificações. Sete pessoas estavam sob efeito de álcool, duas se recusaram a fazer teste de alcoolemia, seis por dirigir sem habilitação, 13 conduziam veículo sem registro ou não licenciado.

A Operação Lei Seca foi realizada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), Detran, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Guarda Municipal, Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE).

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Aeronave do Cioaper de MT será transferida para voar em unidade de Pernambuco
Propaganda

Polícia

Emanuel recebe Plano de Manejo do Aricá-Açu e planta árvores na capital

Evento será realizado às 9h na Praça Alencastro

Publicados

em

Foto: Luiz Alves

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, receberá na manhã desta terça-feira (21), às 9h, na Praça Alencastro, o  Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental Municipal do Aricá-Açu (região do Cinturão Verde).  Durante a atividade, simbolicamente em homenagem ao Dia da Árvore, o gestor da capital irá plantar unidades de Ipês e Jatobás.

O Plano de Manejo é um documento técnico, orientado pelos objetivos de criação da unidade  no qual se estabelece o zoneamento e as normas que devem presidir o uso da área e o manejo dos recursos naturais.

Desde o ano de 2008, Cuiabá já dispõem de uma legislação criando a área de proteção. “Mas somente nessa administração, que atua pautada pelo entendimento da necessidade do desenvolvimento sustentável, é que o Plano de Manejo foi elaborado o que vai possibilitar atividades em  uma área  que abriga recursos hídricos, naturais e paisagísticos de grande relevância, mas em consonância a esse documento”, explicou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

A elaboração do PM, que conta com mais de 500 páginas,  foi realizado pela empresa de Consultoria Ambiental Ecossistema. A supervisão foi realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente por meio das Diretorias de Parcelamento dos Solos e Projetos Públicos e de Gerenciamento Ambiental.

“O Plano de Manejo foi elaborado de forma participativa, com o intuito de gerar um envolvimento maior com a comunidade, tornando o documento mais completo e a sua implementação mais efetiva. A troca de experiências aproxima o gestor da realidade local, favorecendo a proposição de metas e objetivos exequíveis. A APA Municipal do Aricá-Açú dispõe de 73.195,4683 hectares”, diz trecho do documento.

A criação da Área de Proteção Ambiental do Aricá-Açu” vai contribuir para com a proteção da zona de transição entre as formações florestais do Planalto do Guimarães e o início da Planície do Pantanal

Vai assegurar ainda a conservação do bioma Cerrado, garantir o uso sustentável dos recursos naturais da região, baseado em um zoneamento socioambiental, além de assegurar a proteção de comunidades tradicionais remanescentes dos Quilombos e representantes da convivência harmônica com o Cerrado. Também possibilitará o resguardo ao patrimônio Arqueológico e Cultural da região.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Alcoolizado e com latas de cervejas, motorista é encaminhado à delegacia em Jaciara
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA