VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

RAIO LIMPO

Operação integrada na PCE apreende 43 celulares, 50 porções de drogas e mais de 70 chips

Celulares serão encaminhados para perícia na Politec e o conteúdo será analisado pela Polícia Civil

Publicado em

Polícia

Foto: Reprodução

A quarta edição da operação integrada Raio Limpo, deflagrada nesta segunda-feira (11.11) pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), resultou na apreensão de materiais eletrônicos e entorpecentes na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá. Nesta força-tarefa, as buscas se concentraram no raio 3.

Foram apreendidos 43 aparelhos celulares, 77 chips, 50 porções de drogas, além de uma balança de precisão, um modem e um cartão de memória.

Os celulares apreendidos serão encaminhados para a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O conteúdo será analisado pela Polícia Civil para investigar, por exemplo, a entrada dos aparelhos na unidade e a possível ligação de reeducandos com crimes externos, entre outros casos.

A força-tarefa, coordenada pela Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária, conta com 100 servidores das Polícias Penal, Civil e Militar, Politec e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), além do apoio da Adjunta de Integração Operacional.

Em função da intervenção, os atendimentos de público externo da unidade estão suspensos na data de hoje. 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

PM prende três homens por tráfico de drogas em Porto Alegre do Norte

O trio foi conduzido à delegacia local e entregue à Polícia Judiciária Civil, que dará prosseguimento às investigações

Publicados

em

Foto: PMMT/Reprodução

Três homens, com idades entre 21 e 35 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas na noite desta sexta-feira (18/04), em Porto Alegre do Norte (MT). De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos são integrantes de uma facção criminosa e estavam em posse de tabletes de maconha e porções de crack.

A prisão ocorreu após denúncia sobre uma residência utilizada como ponto de comercialização e distribuição de entorpecentes. Durante a abordagem, um dos suspeitos tentou destruir um aparelho celular, sendo contido pelos militares. Outro carregava uma sacola preta com porções de crack e maconha.

Na sequência, os policiais realizaram buscas no interior da residência, onde encontraram três tabletes de maconha, balanças de precisão, um caderno com anotações e materiais utilizados para o preparo e embalagem das drogas.

Ao serem questionados sobre a origem dos entorpecentes, os detidos optaram por permanecer em silêncio. O trio foi conduzido à delegacia local e entregue à Polícia Judiciária Civil, que dará prosseguimento às investigações.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA