VÁRZEA GRANDE
Search
Close this search box.

TRABALHO OSTENSIVO

OPERAÇÃO FIM DE ANO CONTA COM REFORÇO DE MAIS DE 3 MIL POLICIAIS MILITARES

Edição de 2024 foi lançada nesta sexta-feira (13) e dura até o dia quatro de janeiro do ano que vem

Publicado em

Polícia

Foto: Soldado Armoa/CCSMI-PMMT

A Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) iniciou a Operação Fim de Ano 2024, nesta sexta-feira (13), que visa intensificar o policiamento nos 142 municípios do Estado durante as festividades de final de ano. A ação foi lançada na Praça Alencastro, em Cuiabá, e seguirá até 4 de janeiro. O coronel José Nildo de Oliveira, subchefe de Estado-Maior Geral da PMMT, informou que mais de 3 mil militares participarão do reforço no policiamento.

“A presença da polícia na rua dá ao cidadão a segurança de fazer suas compras de forma tranquila. A Polícia Militar garante, mais uma vez, esse final de ano para o cidadão ficar tranquilo e não deixando, logicamente, de se preocupar com os bairros e com o policiamento das ocorrências diárias. Essa operação ocorre em todo o Estado com mais de três mil policiais reforçando as ruas, incluindo todos nossos setores administrativos”, afirmou o coronel José Nildo.

A solenidade contou com a presença do secretário adjunto de Integração Operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), coronel Fernando Augustinho Oliveira Galindo, que destacou a importância da colaboração entre as forças de segurança para garantir a ordem e a segurança dos cidadãos.

“Integração é a marca da Sesp e, naturalmente, das forças de segurança pública que a compõem, ainda mais nesse momento especial do ano, em que nós precisamos empenhar nossos esforços para que o comércio possa estar protegido de ações criminosas. Desejamos sucesso a todos. Estamos prontos para apoiarmos sempre todas as nossas equipes”, destacou o secretário.

Valdir Adão Macagnam Júnior, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá, agradeceu o reforço policial e destacou que a segurança pública contribui diretamente para as compras realizadas com confiança pela população.

“Quero muito agradecer ao Governo do Estado e a Polícia Militar por sempre estar disponível e sempre colaborar junto com a CDL de Cuiabá, protegendo os nossos cidadãos, para que eles possam realizar uma compra de maneira tranquila. Muito obrigado a todos vocês”, agradeceu.

A Polícia Militar intensificará a vigilância e o patrulhamento em áreas comerciais, rodovias, bairros residenciais e zonas financeiras durante a Operação Fim de Ano. A atuação incluirá abordagens, buscas e checagens a pessoas e veículos, com policiamento ostensivo a pé, motorizado e montado.

Neste ano, a operação será realizada em conjunto com a Operação Tolerância Zero, que faz parte do programa Tolerância Zero ao Crime Organizado do Governo do Estado. O policiamento será reforçado em todos os 142 municípios de Mato Grosso, com foco em ocorrências envolvendo organizações criminosas.

Além do efetivo dos batalhões de área, equipes do Bope, Rotam, BPMTran, Cavalaria, BPMPA, Força Tática, Raio e Ciopaer também reforçarão o policiamento nas ruas e áreas estratégicas.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Homem não aceita fim de relacionamento e mata namorado da ex

A vítima estava dentro de uma casa noturna na companhia de sua namorada, momento que o criminoso chegou

Publicados

em

Foto: PMMT

Na madrugada deste sábado (18) um jovem de 25 anos, identificado como Robson Lima da Silva, foi assassinado com dois tiros no peito dentro de uma casa noturna, na cidade de Peixoto de Azevedo. O ex de sua atual namorada, identidade não divulgada, é o principal suspeito. O crime foi registrado por volta das 02h30, na Boate Avalon.

De acordo com o boletim de ocorrência, narra que a vítima estava no estabelecimento na companhia de sua namorada. Em determinado momento, o criminoso chegou e teria tentado agarrar a mulher.

Entretanto, ela conseguiu se soltar e correu para perto de seu companheiro. Em seguida, o bandido sacou uma pistola e disparou contra Robson. Após o crime, ele fugiu em alta velocidade em seu veículo Toyota Corolla.

Alvejado, a vítima foi encaminhada com vida para o Hospital da Cidade. Entretanto, ele não resistiu aos ferimentos. A Polícia Militar fez buscas, mas não encontrou o assassino. O caso está sendo apurado pela Polícia Civil.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA