VÁRZEA GRANDE

Contrabando

Operação conjunta da PRF com a Polícia Judiciária Civil, em Lucas do Rio Verde, prende 4 homens por Contrabando e Associação Criminosa

Os suspeitos foram abordados na rodovia MT-449, em chácara as margens do Rio Verde, onde foram localizados, aproximadamente, 670Kg de produto com características de agrotóxicos (Benzoato de Emamectina e Tiametoxam) na carroçaria da Ford/Ranger.

Publicado em

Polícia

Foto: PRF

A ocorrência foi uma operação conjunta com a Polícia Civil de Lucas do Rio Verde-MT, onde a equipe abordou um primeiro veículo, Ford/Ranger, de cor prata, ocupado por dois homens e, em seguida, o outro veículo que os acompanhava, um Toyota/Hilux, de cor branca, ocupado por mais dois homens.

Os suspeitos foram abordados na rodovia MT-449, em chácara as margens do Rio Verde, onde foram localizados, aproximadamente, 670Kg de produto com características de agrotóxicos (Benzoato de Emamectina e Tiametoxam) na carroçaria da Ford/Ranger.

Enquanto isso, na chácara de propriedade, foram encontrados mais 24 galões de 20 litros de produto com características de agrotóxicos (em diluição) sem qualquer rotulagem. Ainda, na propriedade, foram encontradas 3 armas de fogo (2 espingardas e 1 garrucha) e munições, além de uma pistola Glock G17 Cal 9mm, no interior da Toyota/Hilux.

Durante a abordagem, um dos suspeitos praticou mais um crime, corrupção ativa, quando ofereceu a quantia de R$30.000,00 para tentar livrá-los da ocorrência.

É importante mencionar que os produtos apreendidos são altamente nocivos à saúde humano e tem potencial de dano ambiental; são utilizados para o controle de pragas em lavouras, contendo várias substâncias químicas controladas em sua composição. Tem entrada proibida no país e contrariam normas sanitárias específicas.

Leia Também:  PM localiza motocicleta furtada em estacionamento de shopping na capital

Todo material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária de Lucas do Rio Verde/MT.

Fonte: PRF MT

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Policiais apreende menores e prende dois homens em operação de combate ao tráfico de drogas em Vera

A ação deflagrada para cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão contra alvos identificados em investigações da Polícia Civil resultou ainda

Publicados

em

Na última terça-feira (26), a Policia Civil juntamente com a Policia Militar deflagraram uma operação conjunta ao combate de tráfico de drogas  no munícipio de Vera (458 km ao norte de Cuiabá), onde dois adultos e dois menores  foram conduzidos a Delegacia de Vera por envolvimento com comércio de entorpecentes.

Segundo informação um dos suspeitos , maior de idade, foi preso por força de mandado de prisão e outro por flagrante de tráfico de drogas. A ação deflagrada para cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão contra alvos identificados em investigações da Polícia Civil resultou ainda na apreensão de drogas e apetrechos relacionados ao tráfico.

Durante buscas na residência de um dos alvos, os policiais apreenderam 53 papelotes de cocaína, além de balança de precisão e dichavadores. Além da suspeita maior de idade, um adolescente que estava na casa também foi apreendido.

No endereço do alvo de mandado de prisão, o suspeito ao avistar os policiais tentou fugir, pulando a janela do quarto, porém foi detido. No local, foi apreendido um simulacro de arma de fogo e uma porção de maconha. Um adolescente, primo do suspeito e que também estava na casa foi apreendido.

Leia Também:  Renegociações permitiram que Mato Grosso recuperasse R$ 1,1 bilhão em três anos
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA