Polícia
Operação ‘Bairro Seguro’ termina com 261 pessoas presas
Polícia
A ação, deflagrada nos 141 municípios do Estado, começou na quinta-feira (25.05) e durou 24 horas
Da Redação
Em todo Estado, nas últimas 24 horas, durante a sétima edição da operação “Bairro Seguro”, 261 pessoas foram presas. Deste número, 149 em flagrante delito. A ação foi realizada nas 15 Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps) e contemplou os 141 municípios de Mato Grosso.
Ainda na ação, foram cumpridos 116 mandados de busca e apreensões, 176 veículos apreendidos e 15 recuperados, 35 armas de fogo retiradas de circulação, 78 fiscalizações do Corpo de Bombeiros a estabelecimentos comerciais e bares e pouco mais de sete quilos de drogas apreendidos. Ao todo, foram abordados 9.574 pessoas e 5.517 veículos.
O secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas, disse que o resultado da operação é atribuído a atuação integrada das forças de segurança e ao serviço de inteligência.
“Os investimentos, planejamento e o empenho de cada profissional têm garantido resultado positivos nas nossas ações qualificadas. O Estado já conseguiu reduzir índices criminais em homicídio, roubo e furto”, declarou.
Um efetivo de 2.172 profissionais de segurança pública da Polícia Militar (PM), Polícia Judiciária Civil (PJC) e Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foram empregados na operação. O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) também garantiu apoio.
Durante a operação “Bairro Seguro”, em Pontes e Lacerda (a 442 km de Cuiabá), os policiais prenderam um homem que estava foragido da justiça há oito anos.
Uma outra ação na região norte, no município de Lucas do Rio Verde (a 360 km de Cuiabá), policiais prenderam um homem por porte ilegal de arma e direção sob efeito de álcool. Com o suspeito foi encontrado um revólver calibre 45 e um carregador com três munições.
A operação integrada das forças de segurança foi deflagrada na manhã de quinta-feira (25.05) e seguiu até esta sexta-feira (26.05).
Polícia
Disciplinas do CV morrem durante confronto com a PM
De acordo com informações preliminares, a troca de tiros ocorreu na casa onde o grupo atuava vendendo drogas.
Nesta quinta-feira (23) um confrontro armado entre a Polícia Militar e três membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV-MT), que atuavam como diciplinas da organização criminosa em Alta Floresta. Os criminosos foram identificados como Maycon Douglas Pereira da Silva 20 anos, Emanuel Nascimento de Matos 19 anos e Marcílio Cunha da Silva 17 anos.
Com os três, a PM apreendeu drogas e armas, incluindo dois revólveres e uma espingarda. De acordo com informações preliminares, a troca de tiros ocorreu na casa onde o grupo atuava vendendo drogas. Durante a abordagem policial, os criminosos reagiram e acabaram atingidos.
Em imagens que circulam em grupos de WhatsApp, os policiais aparecem socorrendo os membros do CV para o Hospital Albert Sabin, em Alta Floresta.
Equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram no local e realizaram as providências cabíveis.
O trio já era investigado por praticar “salves” na região. Um deles já tinha um mandado de prisão em aberto expedido em Sinop.
-
Polícia6 dias atrás
Policiais prende suspeito por tráfico de drogas em auto elétrica
-
Polícia7 dias atrás
Ladrões tentam furtar padrão de energia em obra residencial em Poconé
-
Política3 dias atrás
Permanência dos radares: Abilio Brunini vai remodelar os radares instalados
-
Polícia3 dias atrás
Sob efeito de bebidas, motociclista passa debaixo de trator em plena avenida
-
Emprego6 dias atrás
Resultado preliminar de concurso dos Correios é divugado
-
Saúde6 dias atrás
VG decreta situação de emergência na saúde pública devido as arboviroses
-
Variedades2 dias atrás
Resgatado por advogado com crateras na barriga, cachorro permanece internado em Cuiabá
-
Polícia6 dias atrás
Em VG vereadores desistem de mudar a câmara para o prédio do antigo Fórum
Você precisa estar logado para postar um comentário Login