VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Mulher mata o namorado após discussão por suposta dívida de drogas

Publicado em

Polícia

Da Redação

Um jovem identificado como Geovane Santana Ferreira, 22 anos, foi morto a golpes de faca pela namorada de 35 anos identificada como M.D.R.C., na casa onde morava, na rua do Otimismo, bairro Vila Nova, em Lucas do Rio Verde (334 km de Cuiabá), na madrugada desta quinta-feira (19).

De acordo com as informações, o Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar atendimento a vítima, quando chegaram no local os bombeiros tentaram reanimar Geovane, sem sucesso. Ele foi encaminhado para o Hospital Municipal São Lucas, quando deu entrada o médico constatou a morte do jovem.

A suspeita estava em visível estado de embriagues e tinha escoriações no pescoço, aos policiais ela afirmou que ela e o namorado começaram a brigar porque a vítima, que segundo a suspeita, seria usuário de drogas, queria que ela pagasse dívidas da vítima com traficantes. Após se recusar a pagar as dívidas, o namorado teria ameaçado o filho da suspeita afirmando que os supostos traficantes sabiam onde a criança estudava.

Ainda de acordo com a suspeita, ela teria ficado nervosa e teria desferido um tapa no rosto de Geovane, que revidou e a pegou pelo pescoço e tentou enforca-la, para se defender, ela teria pego uma faca de cozinha que estava próxima a ela e atingiu o rapaz no lado esquerdo do peito.

M.D.R.C. foi presa em flagrante delito e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil onde prestou depoimento, ela continua detida e deve passar por audiência de custódia.

A Polícia Judiciária Civil (PJC) investiga o caso.

Foto:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Polícia

Roubos de veículos reduziram 28% em Mato Grosso, devido investimentos do Governo do estado

Roveri enfatizou que todas as áreas da segurança pública foram contempladas com investimentos, ressaltando o papel da tecnologia como um importante aliado do trabalho humano.

Publicados

em

Foto: Polícia Civil

Os registros de roubos e furtos de veículos em Mato Grosso apresentaram redução de 28% e 9%, respectivamente, entre janeiro e dezembro de 2024, em comparação com o mesmo período de 2023.

De acordo com dados do Observatório de Segurança Pública, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), em 2023 foram registrados 1.077 roubos de veículos, enquanto em 2024 o número caiu para 774, o que representa uma redução de 303 casos.

No caso dos furtos — crimes caracterizados pela ausência de violência e percebidos pelo proprietário após a ação —, foram registrados 2.239 ocorrências em 2023, contra 2.043 em 2024, uma redução de 196 furtos.

Nos dois anos (2023 e 2024), foram recuperados 3.196 veículos pelas forças de segurança do Estado. Os automóveis localizados são de Mato Grosso e também de outros estados do Brasil, e foram subtraídos tanto no ano de recuperação quanto em períodos anteriores.  

O secretário de Segurança Pública, coronel PM César Roveri, destacou o resultado positivo e elogiou o empenho das forças de segurança em reduzir os índices criminais. “As forças policiais estão atuando diuturnamente para reprimir a criminalidade no Estado, e os resultados demonstram que o trabalho está dando certo. Esse reforço é fruto dos investimentos realizados pelo Governo do Estado na Segurança Pública”, afirmou.

“Foram realizados investimentos em diversas frentes, como armamentos, veículos, qualificação profissional e tecnologia. Um exemplo disso é o programa Vigia Mais MT, que, entre 2023 e 2024, contribuiu para a recuperação dos veículos, retirando-os das mãos de criminosos e devolvendo à sociedade mais de R$ 10 milhões em bens recuperados”, afirmou.

A delegada geral da Polícia Civil, Daniela Silveira Maidel, destacou que houve investimentos inéditos na Instituição, o que reflete nos resultados positivos. 

“Esses números são reflexos do investimento do Governo do Estado em ferramentas e capacitação dos nossos investigadores, escrivães e delegados. Em 2024, a Polícia Civil teve um investimento inédito no preparo dos nossos servidores, o que, por consequência, possibilita investigações mais qualificadas e, com certeza, o combate aos grupos criminosos que praticam esses tipos de crimes”, ponderou.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA