em Rondonópolis
Mulher é acusada de esfaquear homem que a assediou em conveniência
Equipe da Polícia Militar fazia rondas pelo quadrilátero central quando foi abordada por uma pessoa que passou as informações do que estava ocorrendo uma briga em um estabelecimento, envolvendo um homem e uma mulher
Polícia
Mulher foi presa pela Polícia Militar, na tarde de sexta-feira(23), por tentativa de homicídio contra um homem que supostamente a teria assediado em uma conveniência, no município de Rondonópolis (214,6 km de Cuiabá).
A suspeita quebrou uma garrafa de cerveja e perfurou o pescoço da vítima. Segundo a Polícia Militar por volta das 14h20, uma equipe fazia rondas pelo quadrilátero central quando foi abordada por uma pessoa que passou as informações do que estava ocorrendo uma briga em um estabelecimento comercial, envolvendo um homem e uma mulher.
No local foi constatado a denúncia e que o homem estava todo ensanguentado. Já a mulher relata estar com o namorado na conveniência, quando um homem se aproximou da mesa deles e começou a importuná-la dizendo ser bonita.
Segundo a mulher, pediu que saísse de perto deles, porque estava incomodando, mas o homem entrou na conveniência comprou um lata de cerveja e retornou até a mesa onde estava o casal. Logo depois começou a ofender a mulher, que pediu que se retirasse. A vítima respondeu que não iria sair e ficou ao lado dela.
Então a mulher quebrou uma garrafa na parede e com o caco de vidro na mão pediu mais uma vez para que ele saísse dali, mas ele se negou. Foi nesse momento então que ela deu um golpe com a garrafa quebrada no lado esquerdo do pescoço da vítima, perfurando-o. Após o episódio ela voltou a se sentar em sua mesa.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer a vítima, que foi encaminhado para o Hospital Regional e ficou sob observação. A mulher acabou sendo detida e encaminhada à delegacia. Ela teve uma lesão em um dos dedos.

Polícia
Operação Energia Limpa: polícia civil combate furto de energia em Mato Grosso
Os crimes de furto e fraude no consumo de energia estão previstos nos artigos 155 e 171 do Código Penal

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, nesta terça-feira (29/04), a “Operação Energia Limpa”, com o objetivo de combater crimes de furto de energia elétrica por meio de fraudes em instalações de consumo. Durante a ação, um homem foi preso em flagrante após a constatação de ligação clandestina na rede elétrica.
A operação contou com o apoio da concessionária Energisa e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Peritos da Politec identificaram um desvio direto em uma das fases de energia do transformador da unidade consumidora, evidenciando a fraude.
Segundo os peritos, a ligação ilegal era utilizada para maquiar o real consumo de energia elétrica, com a intenção de reduzir os valores cobrados na fatura mensal. O crime está sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil, que apura a responsabilidade de todos os envolvidos.
Em 2025, já foram realizadas 50 operações semelhantes em todo o estado, resultando na condução de 27 pessoas à delegacia. Os crimes de furto e fraude no consumo de energia estão previstos nos artigos 155 e 171 do Código Penal, e os infratores podem ser condenados a penas de 1 a 5 anos de prisão.
*Sob supervisão de Gene Lannes
-
Judiciário6 dias atrás
Recurso de Moretti é negado e multa por fake news é mantida pelo TSE
-
Judiciário6 dias atrás
Justiça condena mecânico por matar motorista de aplicativo e passageira em Várzea Grande
-
Polícia5 dias atrás
“Mãe mandou matar filha por não aceitar filha ser lésbica”, diz Ex-servidor preso por assassinato
-
Judiciário6 dias atrás
Justiça exige melhorias de acessibilidade em unidade de saúde da Prefeitura de Cuiabá
-
Emprego6 dias atrás
Sine tem 243 vagas de emprego e atende em novo telefone; confira
-
Variedades6 dias atrás
Recorde de chuvas em abril surpreende Cuiabá e especialistas
-
Esporte6 dias atrás
Cuiabá pode ter desfalque no ataque para a próxima rodada da Série B
-
Economia5 dias atrás
Carne bovina gera 90% da receita das exportações de Mato Grosso no 1º trimestre de 2025