VÁRZEA GRANDE

Polícia

Motorista é preso por crime ambiental transportando 250 estacas de angico

A apreensão foi realizada pela equipe da Delegacia Municipal de Confresa, durante diligências na zona rural do município

Publicado em

Polícia

Foto: PJC-MT

Um caminhão com 250 estacas de madeira irregular foi aprendido pela Polícia Civil e uma pessoa presa em flagrante por crime ambiental, neste domingo (17.10), em Confresa, na região nordeste do estado.

Os policiais civis localizaram um caminhão Mercedes Benz sem as lanternas traseiras e placa de identificação. Durante a abordagem ao condutor, de 46 anos, os investigadores identificaram que ele estava transportando uma carga de estacas da espécie angico. O motorista informou que retirou a madeira de sua chácara, de um assentamento da região e levaria as estacas para outra propriedade.

A apreensão foi realizada pela equipe da Delegacia Municipal de Confresa, durante diligências na zona rural do município, em um assentamento conhecido como ‘Bridão Brasileiro’, na BR-158.

Ele não apresentou nenhum documento de autorização para retirada e transporte da madeira. Conduzido à delegacia, o motorista foi autuado e preso em flagrante pelo crime previsto no Artigo 46, da Lei 9.605/98 que é vender, expor à venda, ter em depósito, transportar ou guardar madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem licença.

Leia Também:  Em reunião com a imprensa, Mauro Mendes faz balanço da gestão

Fonte: PJC MT

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Foragido da Justiça é preso pela Polícia Civil

Publicados

em

Foto: PJC-MT

Nesta quinta-feira (20) um homem envolvido em diversos crimes e considerado foragido da Justiça teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, em ação da Delegacia de Sorriso (a cerca de 442 km de Cuiabá), em apoio a Delegacia de Sinop (499 km ao norte da Capital).

De acordo com a polícia, o suspeito, de 38 anos, envolvidos em crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro e outros vinculados a agrotóxicos estava com o mandado de prisão expedido pela Primeira Vara Criminal de Sinop e também foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e receptação.

Os policias tiveram informações, que o foragido estava em uma residência no bairro Florais da Mata, em Sorriso. Então, foram ao endereço, onde flagraram o suspeito, enquanto o portão da casa estava sendo aberto.

No momento da abordagem, o suspeito estava segurando uma pistola calibre .380 com 11 munições intactas. A arma apreendida com o suspeito era produto de furto, ocorrido em Lucas do Rio Verde.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Sorriso, onde foram tomadas as providências cabíveis. O suspeito também, foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e receptação.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Casal membro de organização criminosa é pego com 12 tabletes de maconha em Sinop
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA