Polícia
Menores são apreendidos pela Polícia Militar suspeitos de homicídio em Sorriso
Polícia
[ad_1]
Um homem de 49 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (19.01), pela equipe da Polícia Civil em Rondonópolis, por descumprir medida protetiva de urgência e perseguir reiteradamente a ex-namorada, após o rompimento da relação no ano passado, em Primavera do Leste.
A vítima relatou nesta semana na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Primavera do Leste que o agressor descumpriu diversas vezes a medida protetiva que ela requereu em agosto de 2023. Na segunda-feira (15), o suspeito, mais uma vez, se aproximou da vítima e a procurou, desta vez na residência do filho onde ela reside temporariamente, justamente porque estava com medo do agressor que a procurou diversas vezes no assentamento onde mora. O investigado desligou o padrão de energia elétrica da residência onde ela estava e ficou batendo na porta. A vítima permaneceu trancada na casa, esperando que ele desistisse e fosse embora.
Além disso, ele a perseguiu diversas vezes no comércio em Primavera do Leste, deixando a vítima com medo de andar sozinha.
A mulher contou ainda que durante o relacionamento com o suspeito, ambos se encontraram algumas vezes pessoalmente, contudo, ele começou a demostrar um comportamento agressivo e ela decidiu romper a relação. Em agosto do ano passado, a vítima procurou a Delegacia da Mulher de Primavera do Leste e solicitou medida protetiva após o ex-namorado não aceitar o rompimento e iniciar as ameaças e perseguições.
Diante do descumprimento da medida e do crime de perseguição, o delegado Rodolpho Bandeira representou pela prisão preventiva que foi deferida pelo Judiciário e cumprida nesta sexta-feira em Rondonópolis, para onde ele fugiu.
Fonte: Policia Civil MT – MT

Polícia
Dois homens são detidos em Cuiabá suspeitos de roubo à mão armada
Os militares do Grupo de Apoio (GAP) intensificaram o policiamento na região e localizaram os suspeitos correndo a pé pela região.

Dois homens foram detidos em flagrante na manhã desta quarta-feira (16.7), suspeitos por roubo à mão armada a uma empresa manutenção e reparação de acessórios para veículos automotores, em Cuiabá. A dupla possui mandados de prisão em aberto.
No boletim de ocorrência, as equipes receberam informações sobre um roubo em um estabelecimento comercial localizado na Rua Alameda, no bairro CPA 3. Os militares do Grupo de Apoio (GAP) intensificaram o policiamento na região e localizaram os suspeitos correndo a pé pela região.
Um dos detidos foi localizado escondido em um comércio. Ele portava um aparelho celular oriundo do roubo. Outros dois integrantes da quadrilha conseguiram fugir em um veículo modelo Onix prata. Os policiais se deslocaram ao local do crime.
Um homem relatou que realizava a instalação de som em seu veículo, quando foi rendido pelos suspeitos armados. A vítima ressaltou que foi rendida pela dupla que tentou arrancar sua corrente do pescoço. Os homens fugiram com celular e outros pertences da vítima como pulseira e anel com apoio dos demais comparsas.
Após ação criminosa, a vítima contou que perseguiu os suspeitos, no entanto, não conseguiu alcançá-los.
Durante identificação dos suspeitos, os policiais militares constataram que um deles possuía dois mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça de Cuiabá e de São Paulo. Já o comparsa apenas pela 17ª Vara da Capital.
Os suspeitos foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
-
Polícia3 dias atrás
Acusações de arbitrariedade e má gestão marcam comando da Guarda Municipal de Várzea Grande
-
Política5 dias atrás
Trump condiciona negociações com Lula ao fim da “caça às bruxas” contra Bolsonaro
-
Judiciário7 dias atrás
Vigilante é condenado a 12 anos de prisão por tentar matar flanelinha em Cuiabá
-
Política6 dias atrás
Produtores do agro em MT reagem mal a tarifa de Trump, aponta levantamento
-
Variedades7 dias atrás
Elefanta Kenya chega ao santuário em MT após viagem de 3.600 km
-
Cidades7 dias atrás
Nota MT sorteia R$ 900 mil e premia consumidores de 10 cidades
-
Judiciário6 dias atrás
Músico é morto em clínica e ex-policial é condenado a quase 10 anos de prisão
-
Judiciário5 dias atrás
Ex-secretário de Saúde de Cuiabá é inocentado em caso de suposta irregularidade nos pagamentos a hospitais