VÁRZEA GRANDE

Polícia

Mãe esfaqueia o próprio filho de um ano em Várzea Grande

Publicado em

Polícia

Jovem de 24 anos teria chegado em casa de madrugada, em visível estado de embriaguez.

Uma mulher de 24 anos foi presa na madrugada desta terça-feira (21), após ter esfaqueado o próprio filho, de apenas um ano, no Bairro Jardim Glória I, em Várzea Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, foi a mãe da mulher quem acionou a Polícia Militar, por volta das 4h, informando que sua filha teria chegado em casa “em visível estado de embriaguez e com indício de uso de entorpecentes”, diz trecho do BO.

Segundo a mãe da jovem, a filha estava muito agressiva e se trancou dentro do quarto com o filho, começando a fazer bagunça, perturbando todos na casa.

A mulher ainda conta que foi tentar conversar com a filha, mas acabou empurrada. Ela diz que chegou a pedir ajuda a um vizinho, porém a filha continuava muito agressiva.

Em determinado momento, a jovem – que estava o tempo todo com a criança no colo – se armou com um canivete e passou a ameaçar as pessoas ao redor.

Leia Também:  Exposição homenageia tradicional redeira de Limpo Grande

Preocupada com a criança, a mãe da jovem “avançou” para pegá-la. Neste momento a suspeita acabou esfaqueando a criança na altura do supercílio.

O bebê foi socorrido e encaminhado ao Pronto-Socorro da cidade. Ele passa bem.

Em seguida, a Polícia Militar foi acionada, fez a prisão da mulher em flagrante e a encaminhou para a delegacia.

A avó da criança ainda disse que esta não é a primeira vez que a situação acontece, e que teme pela vida do bebê.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Polícia

Mais de 600 policiais militares de MT começam curso de qualificação e aperfeiçoamento

A diretora-geral da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT), Helena Maria Bezerra Ramos, destacou a parceria do Poder Judiciário com a Polícia Militar na capacitação e formação da instituição.

Publicados

em

SD PM LUIZ SOUZA

A Polícia Militar de Mato Grosso realizou nesta segunda-feira (06) a aula inaugural do 11° Estágio de Atualização e Qualificação de Praças, da Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Esfap), em cerimônia no auditório do Fórum de Cuiabá.

Ao todo, 604 policiais militares serão capacitados durante 60 dias, sendo 534 no Estágio de Qualificação de Sargentos (EQS), 52 no Estágio de Atualização de Sargento (EAS) e 18 no Estágio de Qualificação de Cabos (EQC).

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Correa Mendes, destacou a importância da qualificação, considerandio que os estágios de atualização são procedimentos essenciais para a graduação do policial militar.

“Sabemos que na hierarquia militar. Com o passar do tempo, são necessárias as graduações na carreira e um dos requisitos para isso são os estágios de qualificação que todos nós, tanto oficiais quanto praças, necessitamos passar. Esperamos que  possam aproveitar ao máximo os conhecimentos que serão adquiridos durante esta formação”, declarou.

Foto – PM Luiz Souza

O comandante da Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (ESFAP), tenente-coronel Bruno Marcel Souza Tocantins, explicou que, durante a capacitação, os militares vão obter conhecimento com as disciplinas de Procedimento Operacional Padrão, Legislação Policial, Planejamento Estratégico, Liderança e outras qualificações.

Leia Também:  PM celebra aniversário da 15 ª Companhia Independente de Força Tática de Várzea Grande nesta quarta(11)

Foto – PM Luiz Souza

“Essa turma marca o início de um curso que busca adequar as práticas policiais às exigências que o mundo tecnológico nos impõe. Não tem como pensarmos em avanço nas atividades da Polícia Militar sem passar pelo progresso do ensino da instituição. É na educação, na capacitação do policial , que atingiremos os melhores resultados”, ressaltou.

A diretora-geral da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT), Helena Maria Bezerra Ramos, destacou a parceria do Poder Judiciário com a Polícia Militar na capacitação e formação da instituição. “Sem capacitação não conseguimos desenvolver nosso trabalho. A vida é dinâmica, tudo muda todos os dias. A capacitação é de extrema importância em qualquer carreira profissional, pois sem qualificação não alcançamos nossos objetivos. Essa é mais uma grande parceria entre as instituições”.

A aula inaugural iniciou com a palestra “Organizações Criminosas no Brasil”, da juíza, Ana Cristina Silva Mendes, da Sétima Vara Criminal da Comarca de Cuiabá. Ainda durante o dia, serão ministradas as palestras “Policiamento real em ambiente virtual”, com o tenente-coronel Clarindo Castro, e “Sistema SIGADOC na prática”, com a sargento Adriana Rodrigues de Oliveira Prudêncio.

Leia Também:  Várzea Grande supera 60 mil doses de vacinas contra covid-19 aplicadas

O ex-comandante-geral da PM, coronel Jonildo de José Assis, que é deputado federal, apontou que a Polícia Militar de Mato Grosso é referência nacional no país, desde a valorização do profissinoal, capacitação e investimentos por parte do Governo do Estado.

“Nossa instituição é muito avançada em comparação com as demais polícias do país, pois incentivamos, valorizamos e cobramos preparo do policial militar, que atua diretamente na rua e no serviço administrativo, que prestam serviço de excelência”, enfatizou.

Foto – PM Luiz Souza

Fonte: SECOM MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA