VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Jânio Calistro ganha liberdade por conta do coronavírus

Publicado em

Polícia

Da Redação

Coronavírus tirou Jânio Calistro da cadeia, na tarde da última sexta-feira, 20.03.2020, quando o Desembagador do Tribunal de Justica de Mato Grosso, Gilberto Giraldelli concedeu um Habeas Corpus.

De acordo com o Desembargador, a decisão foi tomada em função de recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por conta da pandemia do coronavírus.

“Diante deste contexto, e tendo em linha de conta que o paciente se encontra privado cautelarmente da liberdade desde dezembro de 2019, bem assim, que o presente feito já estava pronto para julgamento, só não tendo sido submetido ao Colegiado em decorrência da suspensão excepcional das sessões, a qual vai perdurar, em princípio, por mais 30 dias; verifico que o caso se amolda à situação incomum descrita nas normativas já citadas, ensejando a premente reavaliação da prisão cautelar no desiderato de conceder-se monocraticamente a ordem”, informou. 

Jânio Calistro foi preso pela Polícia Civil em Dezembro de 2019, acusado de associação a um grupo criminoso, responsável pelo controle do tráfico de drogas na cidade.

Investigações da Polícia Civil.

De acordo com a Polícia, as investigações duraram cerca de 70 dias, quando permitiram identificar diversas pessoas associadas com tráfico, que resultaram em prisões em flagrantes, 21 mandados de prisão e 33 mandados de buscas e apreensão.

A Polícia Civil informou que todos os presos tinham envolvimento com a facção Comando Vermelho, inclusive o vereador Jânio Calistro, que foi apontado como a pessoa que orientava os traficantes a respeito das compras e vendas de drogas em Várzea Grande.

  

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Polícia

PM prende quadrilha por tráfico de drogas durante ação integrada com a PMGO e PRF

Durante as checagens, foi verificado que os suspeitos já possuíam diversas passagens criminais por tráfico

Publicados

em

Foto: PMMT

Na última sexta-feira (24) a Polícia Militar de Mato Grosso prendeu quatro homens, e apreendeu 36 tabletes de substancias análogas à cocaína e maconha, em um trecho da MT-020, que liga os municípios de Paranatinga e Canarana. A prisão, realizada por equipes do 13º Comando Regional, ocorreu durante ação integrada com a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar de Goiás. 

Durante o patrulhamento tático e ostensivo da Operação Tolerância Zero, as equipes receberam informações dos setores de inteligência de outras forças de segurança a respeito de um grande carregamento de entorpecentes que passaria pela região. 

Após a denúncia, os militares intensificaram o policiamento com pontos de bloqueios e barreiras, momento em que abordaram dois veículos, ocupados pelos suspeitos, na entrada da cidade de Canarana.

Após abordagem das forças integradas, foram flagrados com os suspeitos 36 tabletes de cocaína e maconha. A carga seria levada para o município de Cocalinho.

Durante as checagens, foi verificado que os suspeitos já possuíam diversas passagens criminais por tráfico de entorpecentes. 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA