Polícia
Jânio Calistro ganha liberdade por conta do coronavírus
Polícia
![](https://omatogrosso.com/wp-content/uploads/2020/01/janios.jpg)
Da Redação
Coronavírus tirou Jânio Calistro da cadeia, na tarde da última sexta-feira, 20.03.2020, quando o Desembagador do Tribunal de Justica de Mato Grosso, Gilberto Giraldelli concedeu um Habeas Corpus.
De acordo com o Desembargador, a decisão foi tomada em função de recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por conta da pandemia do coronavírus.
“Diante deste contexto, e tendo em linha de conta que o paciente se encontra privado cautelarmente da liberdade desde dezembro de 2019, bem assim, que o presente feito já estava pronto para julgamento, só não tendo sido submetido ao Colegiado em decorrência da suspensão excepcional das sessões, a qual vai perdurar, em princípio, por mais 30 dias; verifico que o caso se amolda à situação incomum descrita nas normativas já citadas, ensejando a premente reavaliação da prisão cautelar no desiderato de conceder-se monocraticamente a ordem”, informou.
Jânio Calistro foi preso pela Polícia Civil em Dezembro de 2019, acusado de associação a um grupo criminoso, responsável pelo controle do tráfico de drogas na cidade.
Investigações da Polícia Civil.
De acordo com a Polícia, as investigações duraram cerca de 70 dias, quando permitiram identificar diversas pessoas associadas com tráfico, que resultaram em prisões em flagrantes, 21 mandados de prisão e 33 mandados de buscas e apreensão.
A Polícia Civil informou que todos os presos tinham envolvimento com a facção Comando Vermelho, inclusive o vereador Jânio Calistro, que foi apontado como a pessoa que orientava os traficantes a respeito das compras e vendas de drogas em Várzea Grande.
![O MATO GROSSO](https://omatogrosso.com/wp-content/themes/zox-news/images/logos/logo-nav.png)
Polícia
PM prende quadrilha por tráfico de drogas durante ação integrada com a PMGO e PRF
Durante as checagens, foi verificado que os suspeitos já possuíam diversas passagens criminais por tráfico
![](https://omatogrosso.com/wp-content/uploads/2025/01/operacao-tolerancia-zero.png)
Na última sexta-feira (24) a Polícia Militar de Mato Grosso prendeu quatro homens, e apreendeu 36 tabletes de substancias análogas à cocaína e maconha, em um trecho da MT-020, que liga os municípios de Paranatinga e Canarana. A prisão, realizada por equipes do 13º Comando Regional, ocorreu durante ação integrada com a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar de Goiás.
Durante o patrulhamento tático e ostensivo da Operação Tolerância Zero, as equipes receberam informações dos setores de inteligência de outras forças de segurança a respeito de um grande carregamento de entorpecentes que passaria pela região.
Após a denúncia, os militares intensificaram o policiamento com pontos de bloqueios e barreiras, momento em que abordaram dois veículos, ocupados pelos suspeitos, na entrada da cidade de Canarana.
Após abordagem das forças integradas, foram flagrados com os suspeitos 36 tabletes de cocaína e maconha. A carga seria levada para o município de Cocalinho.
Durante as checagens, foi verificado que os suspeitos já possuíam diversas passagens criminais por tráfico de entorpecentes.
-
Política5 dias atrás
Permanência dos radares: Abilio Brunini vai remodelar os radares instalados
-
Variedades2 dias atrás
Sister Camila é detonada ao fazer “xixi” na cozinha após festa
-
Polícia24 horas atrás
Sobrinho mata o próprio tio a tiro em um bar em Santo Antônio de Leverger
-
Polícia2 dias atrás
Polícia faz mudanças de titulares nas delegacias para combater o crime organizado
-
Polícia5 dias atrás
Sob efeito de bebidas, motociclista passa debaixo de trator em plena avenida
-
Variedades4 dias atrás
Resgatado por advogado com crateras na barriga, cachorro permanece internado em Cuiabá
-
Política3 dias atrás
“Até final de 2025, teremos 100% da BR-163 de Cuiabá a Sinop em obras”, afirma Mauro Mendes
-
Esporte3 dias atrás
Dutrinha é revitalizado após concessão ao Mixto Esporte Clube
Você precisa estar logado para postar um comentário Login