VÁRZEA GRANDE

CUIABÁ

IML busca famílias para a liberação de três corpos

Comparecimento da família é importante para a realização dos procedimentos legais cabíveis.

Publicado em

Polícia

Ascom / Politec - MT

A Diretoria Metropolitana de Medicina Legal de Cuiabá está à procura das famílias de três homens identificados para a liberação dos corpos na unidade. Um deles é Luiz Carlos da Cunha, 78 anos, natural de São Pedro Alcântara (SC). Ele faleceu em casa, no município de Chapada dos Guimarães, onde morava sozinho, no dia 21 de dezembro do ano passado.

Outro corpo é de Josuel Pereira da Silva, 37 anos, natural de Ji-Paraná (RO). Ele estava internado no Pronto Socorro de Várzea Grande e deu entrada no IML no dia 17 de dezembro de 2022.

O terceiro é de Marcos Antonio da Cruz, 57 anos, natural de Alto Piquiri (PR). Estava internado no Hospital Municipal de Cuiabá. O corpo dele está no IML desde o dia 25 de dezembro de 2022. É importante que os familiares compareçam ao Instituto Médico Legal para realizar os procedimentos legais cabíveis.

A Diretoria Metropolitana de Medicina Legal está localizada na Rua A-1, nº 353, no bairro Dom Bosco, em Cuiabá. Informações para contato: (65) 3 613-1201.

Leia Também:  Recuperada carga de 50 toneladas de milho furtadas em Sinop

FONTE: SECOM-MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Politec suspende emissão de RG para implantar novo modelo

A suspensão ocorre a partir de 13 de fevereiro e tem caráter temporário; após a implantação do novo modelo, em março, atendimentos serão retomados

Publicados

em

Divulgação / Politec - MT

Os atendimentos para emissão dos documentos de identidade no modelo atual serão temporariamente suspensos pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), a partir de 13 de fevereiro, devido à implantação da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), prevista para o mês de março deste ano. Após este período, os atendimentos serão retomados normalmente.

Durante o período de interrupção nos atendimentos, a Diretoria Metropolitana de Identificação Técnica passará por adequações sistêmicas para a emissão do documento de identidade no novo formato, e os servidores passarão por capacitação para operar o sistema.

Para que a demanda de processamento das solicitações já feitas para o modelo atual do documento de identidade seja contemplada no novo formato, a capacidade de análise das solicitações do modelo atual do documento, bem como os atendimentos nos postos de identificação estão reduzidos em 50% pelos próximos dias.

Conforme o Decreto nº 10.977/2022, a Carteira de Identidade Nacional será emitida em modelo único e reconhecida em todo território nacional. Além disso, possuirá um QR Code, que contribuirá com o trabalho dos órgãos de segurança, facilitando a verificação e autenticidade do documento.

Leia Também:  Durante ronda, PM prende dupla com porções de droga em campo de futebol

A Politec ressalta que, apesar da implantação do novo modelo de identidade, o documento atual tem validade até 2032, portanto não será preciso trocá-lo imediatamente, de modo que a transição pode ser feita de forma gradual.

A nova identidade segue padrões internacionais e possui o código MRZ – o mesmo do passaporte, que permite a entrada em países do Mercosul com maior facilidade. Para os demais países ainda é necessário a apresentação do passaporte.

(Sob supervisão de Tita Mara Teixeira)

Fonte: SECOM MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA