VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Homem sofre tentativa de homicídio na frente da mãe por ser do PCC

Publicado em

Polícia

Da Redação

Um homem de 19 anos sofreu uma tentativa de homicídio na noite da última quinta-feira (18), por volta das 20h, em frente à sua casa em São José do Rio Claro (299km de Cuiabá). Os dois suspeitos chegaram a pé, e apontaram armas tanto para ele quanto para sua mãe. O motivo seria o fato da vítima ser membro do Primeiro Comando da Capital (PCC).

De acordo com o Boletim de Ocorrência, os policiais receberam diversas denúncias sobre uma troca de tiros que estaria acontecendo no bairro Jardim Olinda. Ao chegarem lá, encontraram a vítima, que relatou que estava em frente de casa, com a mãe, quando dois homens chegaram a pé e o chamaram para conversar.

Os homens lhe perguntaram se ele era membro do Primeiro Comando da Capital (PCC). Depois disso, um deles tirou uma arma da cintura e apontou para a vítima, que conseguiu pegar o revólver. Assim que ele pegou, no entanto, o outro homem também sacou uma arma e apontou para a mãe da vítima.

Leia Também:  PM prende por tráfico suspeito que atropelou e matou motociclista durante fuga

Os dois suspeitos pediram para a vítima que devolvesse a arma, e disseram que “não iriam atirar em ninguém”. Quando ele devolveu, no entanto, o suspeito voltou a apontá-la para ele.

Neste momento, a vítima saiu correndo. Durante a fuga, ouviu dois disparos, mas ficou escondido até a chegada da Polícia Militar. Os dois suspeitos fugiram e não foram encontrados até o momento da confecção do boletim de ocorrência.

Foto: PMMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Polícia

Polícia Civil prende integrantes de facção envolvidos em homicídio em Rondonópolis

Publicados

em


Três pessoas envolvidas em um homicídio ocorrido no mês de agosto de 2023 em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) tiveram mandados de prisão cumpridos pela Polícia Civil, no final da tarde de quinta-feira (18.04), em ação realizada pela equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do município.

Dois dos autores, de 24 e 27 anos, tiveram os mandados de prisão cumpridos pela equipe da DHPP em Rondonópolis. O terceiro envolvido, de 25 anos, teve a ordem judicial cumprida na cidade de Maringá (PR) com apoio da 9ª Subdivisão de Polícia, Setor Antitóxicos, da Delegacia da cidade.

Um menor de 15 anos, que também teve a participação identificada no crime, foi apreendido no final do ano de 2023 pelo envolvimento no homicídio. Os investigados vão responder pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, organização criminosa e corrupção de menores.

Os presos foram identificados nas investigações da DHPP de Rondonópolis como autores do homicídio que vitimou Marcos Antônio Frazão dos Santos, no dia 16 de agosto de 2023. Na ocasião, a vítima foi surpreendida pelos executores no momento em que chegava em sua residência no bairro Vila São José.

Advertisement

A vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo e chegou a ser socorrido até o Hospital Regional, porém não resistiu aos ferimentos e foi a óbito na unidade de saúde.

Leia Também:  Operação prende 10 motoristas por embriaguez ao volante neste fim de semana

As investigações apontaram que a vítima teve a morte decretada em razão de disputa pela revenda de drogas, uma vez que revendia drogas sintéticas, além do entorpecente conhecido como skunk (supermaconha) atuando na região dos bairros dominados por uma facção criminosa.

Antes de sua morte, a vítima já havia tomado ao menos dois salves (sessão de castigo físico ordenada pela organização criminosa quando alguém está agindo em desacordo com seu ordenamento) por ordem da facção.

Em um dos “salves”, a vítima foi procurada por um dos investigados pelo seu homicídio, o qual informou que uma conhecida sua, estava interessada em comprar R$ 3 mil em entorpecentes, mesmo com medo da facção já que vinha sendo ameaçada.

A vítima aceitou realizar a negociação e dirigiu-se ao local combinado para a entrega das drogas, momento em que foi surpreendida pelos criminosos. Na ocasião, a vítima foi torturada por integrantes de facção e obrigada a transferir um valor próximo a R$ 4 mil a um dos integrantes do grupo.

Advertisement





COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA