VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

OPERAÇÃO SHAMAR

Homem que vigiava e perseguia a ex-esposa é preso pela Polícia Civil em Cuiabá

Mesmo diante das medidas protetivas, suspeito passou a frequentar uma conveniência próxima à casa da vítima

Publicado em

Polícia

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, prendeu em flagrante um homem que estava perseguindo a ex-companheira, descumprindo assim as medidas protetivas de urgência impostas pela Justiça.

A prisão integra os trabalhos da Operação Shamar, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), durante todo o mês de agosto, para intensificação das ações de combate à violência contra a mulher.

A vítima solicitou medidas protetivas contra o ex-companheiro, porém ele não estava respeitando a decisão judicial de não se aproximar da casa da ex-esposa, passando a frequentar uma distribuidora de bebidas nas proximidades da residência.

O suspeito chegou a ser preso no dia 17 de agosto, mas ao ser solto voltou a perseguir a ex-companheira. Diante das evidências, os investigadores da Delegacia da Mulher realizaram diligências localizando o suspeito próximo à residência da vítima.

Durante a revista pessoal, foi encontrado com ele um canivete dentro de uma bolsa. Diante dos fatos, os policiais realizaram a prisão em flagrante do suspeito que foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis.

A delegada titular da DEDM Cuiabá, Judá Marcondes, representou pela prisão preventiva do agressor, uma vez que ele vem descumprindo medidas protetivas e reiterando a conduta criminosa.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Fiscalização é intensificada por SEMA-MT na região do Manso

Além de apreensões, as equipes também realizaram abordagens de orientação aos moradores sobre as leis de pescas vigentes no estado

Publicados

em

FOTO: Secom-MT/Reprodução

O patrulhamento fluvial nas regiões de Nobres, Rosário Oeste, Chapada dos Guimarães e Poconé foi intensificado pela Coordenadoria de Fiscalização de Fauna da SEMA-MT, com o apoio da 1° e 3° Companhias Independentes e 9° e 10° Batalhão da Polícia Militar. 

A ação, que começo na última quarta (11-03) e se estendeu até nesta terça-feira (18-03), sucedeu na apreensão de de 130 munições, um kit de carregamento de cartuchos, três armas de fogo, redes de emalhar e uma espingarda de pressão na região da ilhas do Lago do Manso.

Além das apreensões, as equipes também realizaram abordagens de orientações aos moradores sobre as leis vigentes no estado de Mato Grosso.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA