Polícia
Homem que aplicava golpes na internet é detido pela segunda vez em Cuiabá
Polícia

Da Redação
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem acusado de estelionato nesta quarta-feira (22), no bairro CPA III, Em Cuiabá. O mesmo suspeito já havia sido detido em outubro do ano passado. Com ele e mais um outro homem que estava junto, foram apreendidos R$ 3,1 mil em dinheiro, cheques de vários valores (um deles a soma chegava a R$ 9 mil), além de duas caixas com chips de celular.
Segundo o boletim de ocorrência, a PM foi informada que um homem que já havia sido detido por golpes na internet, continuava praticando o crime. Inclusive, fez vítimas em outros estados e estava recrutando comparsas para expandir a aplicação dos golpes.
Após monitoramento, os policiais localizaram e abordaram o suspeito, que estava em um VW Gol branco na companhia do outro homem.
Os suspeitos e o material apreendido, que estava no interior do veículo foram encaminhados à Central de Flagrantes para as demais providências.
Foto: PM-MT

Polícia
MPF inicia investigação para apurar falhas na fiscalização de postos da polícia federal em MT
A portaria é assinada pela procuradora Daniella Daud

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou um procedimento administrativo para investigar a falta de fiscalização nos postos da Polícia Federal localizados nas regiões de fronteira do Estado de Mato Grosso. A decisão foi formalizada por meio de uma portaria publicada no Diário Oficial e assinada pela procuradora da República Daniella Mendes Daud.
O objetivo da investigação é verificar a descontinuidade da fiscalização nesses postos, abordando aspectos como a presença regular de agentes, a escala de serviços e a existência de normas que regulem as atividades nesses locais. A medida foi motivada por um relatório da Comissão de Controle Externo da Atividade Policial do MPF, que apontou falhas no monitoramento dessas áreas, agravadas por limitações orçamentárias e pela escassez de pessoal.
A abertura do procedimento também foi reforçada por um ofício da 7ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF, que recomendou uma apuração detalhada da situação nos postos de fronteira em todo o país. Em uma inspeção realizada em 2024 na Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, constatou-se que os postos de controle da região estavam operando de maneira irregular devido à falta de recursos, o que gerou preocupações sobre a situação em outras áreas estratégicas, como o Estado de Mato Grosso.
O procedimento terá um prazo inicial de um ano para ser concluído, conforme a Resolução nº 174/2017 do Conselho Nacional do Ministério Público. Durante esse período, serão coletadas informações sobre as condições da fiscalização nos postos da Polícia Federal no estado, bem como sobre a previsão para a regularização do serviço.
A apuração tem como objetivo garantir que a fiscalização nas fronteiras seja restabelecida de forma adequada, prevenindo falhas no controle migratório e coibindo práticas ilícitas na região.
-
Polícia6 dias atrás
Homem é preso após tentativa frustrada de assalto a joalheria em Cuiabá
-
Saúde5 dias atrás
SES-MT oferta capacitação para gestores municipais de Saúde
-
Política4 dias atrás
Flávia Moretti afirma que VG parou no tempo por causa das gestões da família Campos
-
Polícia5 dias atrás
Ex-vereador é preso com carro de luxo clonado em MT
-
Educação5 dias atrás
Moradores de Várzea Grande têm oportunidade de cursar graduação EAD e gratuita
-
Economia5 dias atrás
Janeiro 2025 fecha com quase 1,2 milhão de negativados SPC no estado
-
Variedades5 dias atrás
Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 12/02/2025
-
Política4 dias atrás
Botelho reforça apoio do Mapa à agricultura familiar de MT
Você precisa estar logado para postar um comentário Login