VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Feminicidio

Homem mata esposa e se esconde da polícia em bar

Depois de cometer o feminícidio, o suspeito ainda teria roubado um carro

Publicado em

Polícia

Foto: Reprodução/omatogrosso.com

Vanuza de Souza, de 40 anos, foi morta a tiros pelo marido neste domingo (20), em uma propriedade rural na estrada E-60, em Matupá (a 685 km de Cuiabá). O homem, de 35 anos, foi encontrado pela polícia embaixo da mesa de sinuca de um bar, enquanto tentava de esconder.

Conforme informações da Polícia Militar, uma denunciante relatou que o suspeito teria cometido o crime e fugido em um veículo Ford Eco-Sport preto roubado.

Durante a investigação, os agentes foram informados de que ele estaria em um bar a cerca de 60 km do local do crime.

Segundo as testemunhas, o suspeito chegou ao local armado com uma espingarda e disse que havia matado a esposa. Um dos clientes chegou a esconder a arma do suspeito para evitar que ele cometesse outros crimes.

Ao realizar a busca no estabelecimento, os policias encontraram o homem escondido embaixo de uma mesa de sinuca. O suspeito ainda teria reagido, mas foi preso em flagrante por roubo e feminicídio e encaminhado à delegacia.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Operação Energia Limpa: polícia civil combate furto de energia em Mato Grosso

Os crimes de furto e fraude no consumo de energia estão previstos nos artigos 155 e 171 do Código Penal

Publicados

em

Foto: PJC-MT/Reprodução

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, nesta terça-feira (29/04), a “Operação Energia Limpa”, com o objetivo de combater crimes de furto de energia elétrica por meio de fraudes em instalações de consumo. Durante a ação, um homem foi preso em flagrante após a constatação de ligação clandestina na rede elétrica.

A operação contou com o apoio da concessionária Energisa e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Peritos da Politec identificaram um desvio direto em uma das fases de energia do transformador da unidade consumidora, evidenciando a fraude.

Segundo os peritos, a ligação ilegal era utilizada para maquiar o real consumo de energia elétrica, com a intenção de reduzir os valores cobrados na fatura mensal. O crime está sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil, que apura a responsabilidade de todos os envolvidos.

Em 2025, já foram realizadas 50 operações semelhantes em todo o estado, resultando na condução de 27 pessoas à delegacia. Os crimes de furto e fraude no consumo de energia estão previstos nos artigos 155 e 171 do Código Penal, e os infratores podem ser condenados a penas de 1 a 5 anos de prisão.

*Sob supervisão de Gene Lannes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA