VÁRZEA GRANDE

Barra do Garças

Homem é preso com armas de fogo e munições após atirar em cães

Dentro da residência do suspeito, a PM localizou e apreendeu duas espingardas, sendo uma de calibre .28, com cinco munições intactas, e outra adaptada para calibre 5.5.

Publicado em

Polícia

Fonte: PM MT

Policiais militares do 2º Batalhão prenderam em flagrante um homem de 49 anos por maus-tratos a animais e porte ilegal de arma de fogo, na tarde deste domingo (15.01), na zona rural de Barra do Garças. O suspeito foi preso com duas espingardas após ter sido denunciado por atirar contra dois cachorros.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais militares do 2º BPM foram acionados após uma mulher ter denunciado uma situação de maus-tratos, que também envolvia suas duas filhas, no distrito de Toricueije.

Segundo a comunicante, suas filhas estavam na casa do pai, seu ex-marido, e alegaram que estavam sofrendo maus-tratos por parte da madrasta. Ainda de acordo com a denunciante, as crianças ficaram muito assustadas com o comportamento deles no local, principalmente após verem o pai atirar contra dois cachorros que viviam na propriedade.

De imediato, os policiais militares se deslocaram para o endereço informado e localizaram o suspeito. Ao ser questionado sobre a denúncia, o homem confessou ter atirado em dois cães, justificando que eles teriam atacado as criações da propriedade rural que administra.

Leia Também:  Motorista é preso transportando 700 kg de agrotóxico ilegal

Ainda de acordo com o suspeito, um dos animais foi sacrificado por ele, após ficar bastante ferido e não ter condições de ir para uma clínica veterinária. O homem ainda foi perguntado sobre as armas de fogo utilizadas no crime e levou os policiais militares até onde o armamento estava guardado.

Dentro da residência do suspeito, a PM localizou e apreendeu duas espingardas, sendo uma de calibre .28, com cinco munições intactas, e outra adaptada para calibre 5.5.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências. As crianças foram entregues para a tutela da mãe.

Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Politec suspende emissão de RG para implantar novo modelo

A suspensão ocorre a partir de 13 de fevereiro e tem caráter temporário; após a implantação do novo modelo, em março, atendimentos serão retomados

Publicados

em

Divulgação / Politec - MT

Os atendimentos para emissão dos documentos de identidade no modelo atual serão temporariamente suspensos pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), a partir de 13 de fevereiro, devido à implantação da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), prevista para o mês de março deste ano. Após este período, os atendimentos serão retomados normalmente.

Durante o período de interrupção nos atendimentos, a Diretoria Metropolitana de Identificação Técnica passará por adequações sistêmicas para a emissão do documento de identidade no novo formato, e os servidores passarão por capacitação para operar o sistema.

Para que a demanda de processamento das solicitações já feitas para o modelo atual do documento de identidade seja contemplada no novo formato, a capacidade de análise das solicitações do modelo atual do documento, bem como os atendimentos nos postos de identificação estão reduzidos em 50% pelos próximos dias.

Conforme o Decreto nº 10.977/2022, a Carteira de Identidade Nacional será emitida em modelo único e reconhecida em todo território nacional. Além disso, possuirá um QR Code, que contribuirá com o trabalho dos órgãos de segurança, facilitando a verificação e autenticidade do documento.

Leia Também:  Força Tática prende suspeitos e fecha boca de fumo em Barra do Garças

A Politec ressalta que, apesar da implantação do novo modelo de identidade, o documento atual tem validade até 2032, portanto não será preciso trocá-lo imediatamente, de modo que a transição pode ser feita de forma gradual.

A nova identidade segue padrões internacionais e possui o código MRZ – o mesmo do passaporte, que permite a entrada em países do Mercosul com maior facilidade. Para os demais países ainda é necessário a apresentação do passaporte.

(Sob supervisão de Tita Mara Teixeira)

Fonte: SECOM MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA