EXU CAVEIRA
Homem é morto em ritual de “pacto por dinheiro” em Tesouro
João Victor Nascimento Alves Moreira, de 31 anos, foi assassinado a facadas após ser escolhido como vítima de sacrifício
Polícia
João Victor Nascimento Alves Moreira, de 31 anos, foi morto a facadas como parte de um suposto sacrifício em um pacto por dinheiro com uma entidade conhecida como “Exu Caveira”, na madrugada de quarta-feira (23), na cidade de Tesouro, a 369 km de Cuiabá.
A primeira versão sobre o homicídio indicava que a vítima teria sido morta após tentar beijar outro homem, porém, essa hipótese foi descartada pela Polícia Civil após a confissão do autor do crime, que revelou a verdadeira motivação.
Conforme apurado, Rafael Domingos de Souza saiu de casa decidido a matar alguém para concretizar o pacto e levava consigo uma vela que seria acesa para a entidade. Em um bar, ele conheceu Rodrigo Junio Martins Prusch, que o ajudou a escolher a vítima.
De acordo com a investigação, João Victor possuía cerca de R$ 5 mil no dia do crime. Há suspeita de que Rodrigo tenha ficado com o dinheiro, embora ele afirme que a vítima carregava apenas R$ 180, valor que teria sido descartado.
Após uma noite de bebedeira, Rodrigo e Rafael atraíram João Victor para a casa do primeiro, onde foi dado o primeiro golpe de faca, no pescoço. Em seguida, o corpo foi arrastado até uma encruzilhada, onde a vítima foi esfaqueada diversas vezes. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) ainda irá confirmar o número de ferimentos.
Mesmo gravemente ferido, João Victor ainda teria tentado caminhar, mas caiu e morreu poucos metros adiante.
Posteriormente, Rodrigo confessou ter inventado a história de que a vítima tentou beijá-lo, para se proteger e tentar livrar Rafael da responsabilidade pelo crime.
O caso segue em investigação pela Delegacia de Polícia Civil de Guiratinga.
*Sob supervisão de Daniel Costa
Polícia
Animais furtados em Canarana são recuperados pela polícia durante operação conjunta
Ação integrada entre a Polícia Civil de Mato Grosso e a Polícia Militar de Goiás resultou na recuperação de novilhas e equinos
A Polícia Civil de Mato Grosso, em parceria com a Polícia Militar de Goiás, recuperou 76 animais furtados de uma propriedade na zona rural de Canarana, incluindo 74 novilhas e dois equinos, além de rádios comunicadores, munições e um veículo utilizado no crime.
As investigações tiveram início no dia 21 de outubro, após registro de boletim de ocorrência relatando o furto de 117 cabeças de gado das raças Nelore e Anelorado, no distrito de Serra Dourada.
Equipes da Delegacia de Canarana, junto ao Batalhão Rural da Polícia Militar de Goiás, com apoio da Agência Regional de Inteligência da Polícia Militar de Água Boa e da Delegacia de Ribeirão Cascalheira, iniciaram diligências para esclarecer o crime.
Após mais de 48 horas de trabalho ininterrupto, os policiais conseguiram localizar e recuperar os animais subtraídos, além de apreender materiais utilizados na logística do furto, como rádios comunicadores, munições calibre 22, documentos com anotações indicando outros envolvidos e um veículo que funcionava como batedor da carreta que transportava os animais.
O delegado de Canarana, Diogo Jobane Neto, destacou a importância da atuação integrada das forças policiais.
“A integração entre as forças policiais tem sido determinante para o enfrentamento qualificado dos crimes patrimoniais no meio rural. Esse resultado demonstra a eficiência do trabalho técnico e a dedicação dos profissionais envolvidos na proteção da sociedade”, afirmou.
As investigações seguem em andamento com o objetivo de identificar o grupo criminoso e responsabilizá-lo criminalmente pelos delitos cometidos.
*Sob supervisão de Daniel Costa
-
Polícia4 dias atrásMotorista foge após colisão frontal entre Jetta e BYD no Costa Verde em VG
-
Política4 dias atrásBRT volta à mira da Assembleia e secretário admite atrasos no cronograma
-
Judiciário4 dias atrásAssessor do vice-prefeito Tião da Zaeli é condenado a indenizar policiais federais
-
Educação4 dias atrásVereador Charles da Educação representa Várzea Grande em congresso nacional
-
Cidades2 dias atrásMoradores distribuem adesivos com frase “Fora Flávia Moretti, Vegê sem água”
-
Saúde4 dias atrásPrograma Saúde Digital amplia serviços com telediagnósticos em oftalmologia
-
Saúde4 dias atrásPacientes criticam atendimento após prefeita dar nota 8,5 para a saúde de Várzea Grande
-
Saúde5 dias atrásCuiabá realiza mutirão de urologia no Hospital São Benedito para reduzir filas