Megaoperação
Governo de MT intensifica combate ao crime nos 142 municípios
A operação integra o programa estadual Tolerância Zero, promovido pelo Governo de Mato Grosso
Polícia
A Polícia Militar de Mato Grosso deu início, nesta sexta-feira (17), à 20ª edição da Operação Força Total, mobilizando efetivo em todos os 142 municípios do estado. A ação faz parte do esforço nacional coordenado pelo Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais das Polícias Militares (CNCG-PM), com foco no enfrentamento direto à criminalidade, principalmente em regiões com maior fluxo de pessoas e altos índices de ocorrências.
A operação integra o programa estadual Tolerância Zero, promovido pelo Governo de Mato Grosso, e inclui uma série de ações preventivas e repressivas, como abordagens, apreensões de armas e drogas, prisões em flagrante e reforço do policiamento ostensivo.
O lançamento oficial aconteceu na Avenida Dom Orlando Chaves, em Várzea Grande, com a participação de todas as unidades da PMMT e comandos regionais. O comandante-adjunto da corporação, coronel André Willian Dorileo, destacou que a operação é uma extensão da estratégia estadual de combate às facções criminosas e crimes patrimoniais, como roubos e furtos.
Além dos comandos regionais, a operação também conta com o apoio de unidades especializadas como Rotam, Bope, Força Tática, Cavalaria, BPMTran, Polícia Ambiental e Ciopaer.
Segundo o comandante-geral da PM, coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco, a instituição vive um momento histórico, com fortes investimentos do Governo Estadual em viaturas, armamentos modernos, reformas e construção de novas unidades. “Estamos vivendo a melhor fase da PM em seus 190 anos, com o governo do Estado priorizando a segurança pública e dando condições reais de trabalho aos nossos policiais”, afirmou.
Polícia
Homem é preso por tentativa de estupro e invasão de domicílio
O homem foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes de Cuiabá
Um homem de 37 anos foi preso, na manhã desta sexta-feira (7), em Cuiabá, por tentativa de estupro, invasão de domicílio e lesão corporal. O crime ocorreu em uma residência no bairro Planalto.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada após denúncia de invasão de domicílio. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima, uma mulher de 40 anos, que relatou que o suspeito seu ex-namorado havia invadido a casa e tentado manter relações sexuais sem o consentimento dela.
A mulher contou que estava em seu quarto quando o homem entrou à força e iniciou as agressões. Durante a luta corporal, ela sofreu ferimentos na mão e no braço. Em determinado momento, conseguiu fugir e pediu ajuda aos filhos, que estavam na residência. Eles intervieram e agrediram o suspeito para defender a mãe.
A vítima também informou aos policiais que possui medida protetiva de urgência contra o ex-companheiro.
O homem foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes de Cuiabá, onde o caso foi registrado e segue sob investigação da Polícia Civil.
*Sob supervisão de Daniel Costa
-
Economia4 dias atrásPreço dos ovos caí e atinge recordes no Brasil, aponta Cepea/USP
-
Polícia7 dias atrásExame comprova que sêmen encontrado em vítima de estupro é de Daferson
-
Emprego4 dias atrásGrupo Pereira inaugura central de vagas em Cuiabá para acelerar contratações
-
Cultura6 dias atrásGuns N’ Roses faz história em Cuiabá com show na Arena Pantanal com mais de 40 mil pessoas
-
Educação7 dias atrásEscola estadual de Cuiabá recebe primeira feira de ciências sobre bioherbicidas
-
Claro e Escuro4 dias atrásApós críticas do vereador Samir Japonês, Flávia Moretti articula sua expulsão do PL
-
Saúde5 dias atrásCuiabá amplia a oferta de consultas especializadas
-
Economia6 dias atrásNovas regras do saque-aniversário do FGTS entram em vigor neste sábado