MATO GROSSO
Governo de MT convoca 665 candidatos aprovados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros
No próximo mês também serão nomeados mais 315 aprovados no mesmo certame para a Polícia Judiciária Civil
Polícia

O Governo de Mato Grosso, por meio das secretarias de Planejamento e Gestão e Segurança Pública, publicou, nesta segunda-feira (17.04), a convocação de 665 candidatos aprovados no concurso público para formação de cadastro de reserva para a Segurança Pública.
“Esses convocados vão colaborar para a melhoria da segurança e da qualidade de vida de todos os mato-grossenses, especialmente no interior, onde o déficit é maior. Junto com os fortes investimentos em equipamentos, veículos e estrutura física, essa convocação faz parte da nossa política de tolerância zero contra a criminalidade”, afirmou o governador Mauro Mendes.
Foram convocados 100 soldados e 15 oficiais do Corpo de Bombeiros, e 515 soldados, 30 oficiais e 5 oficiais do quadro de saúde da Polícia Militar.
“Desde 2019 o Governo do Estado vem aparelhando as policiais com o que há mais moderno em armamentos e recursos tecnológicos. Com o concurso público, demonstra com ações permanentes a preocupação com a Segurança e o compromisso de tornar o Estado mais eficiente no papel de servir a população”, observa o secretário de Segurança Pública, coronel César Augusto Roveri.
A lista com os nomes dos convocados, documentos, exames e declarações necessários conta do Diário Oficial.
Os convocados devem apresentar a documentação exigida de forma física, a partir do dia 24 de abril, para deferimento de matrícula no curso de formação de seus respectivos cargos. Os cursos terão início no dia 3 de julho. O candidato que não se apresentar dentro do prazo, conforme as regras estabelecidas pelo edital, será considerado desistente.
De acordo com o titular da Seplag, Basílio Bezerra, no próximo mês serão nomeados mais 315 aprovados da Polícia Civil, sendo 180 investigadores, 120 escrivães e 15 delegados.
“Esses novos policiais e bombeiros vão preencher uma lacuna de anos e possibilitar grandes avanços das forças de segurança. Este efetivo somará esforços e estratégias de combate à criminalidade desenvolvidas pelo Estado que está em constante movimento de reforço das instituições policiais a fim de bem servir a população”.
Confira os editais de convocação e a lista de documentos exigidos AQUI.


Polícia
Polícia desarticula grupo que tentou matar ex-prefeito durante assalto em Confresa
As investigações continuam para localizar o mandante e o suspeito foragido.

A Polícia Civil de Confresa (1.050 km de Cuiabá) prendeu três suspeitos envolvidos na tentativa de latrocínio contra o médico e ex-prefeito da cidade, Iron Marques Parreira, de 66 anos. O crime aconteceu na tarde de terça-feira (15), dentro da clínica da vítima, e causou grande comoção no município.
Após o crime, a Polícia Civil iniciou as investigações e identificou todos os envolvidos. A Operação Mors foi realizada nesta quarta-feira (16) pelas equipes da Delegacia de Confresa, Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Núcleo de Inteligência, Polícia Militar e Politec. Três pessoas foram presas, uma conseguiu fugir e o mandante segue sendo procurado.
Segundo o delegado Mauro Apoitia, a ação criminosa envolveu um esquema em que uma motocicleta foi emprestada a um faccionado, que a repassou ao autor dos disparos e ao condutor. Os dois foram até a clínica, tentaram cometer o roubo, mas por algum motivo a ação não saiu como planejado e eles acabaram atirando no ex-prefeito antes de fugir. Um dos presos confessou ter sido o autor do disparo.
As investigações continuam para localizar o mandante e o suspeito foragido.
Iron Marques permanece internado em estado grave, intubado em uma UTI móvel, aguardando transferência. Os projéteis ainda estão alojados em seu crânio.
Imagens de segurança flagraram o momento em que os criminosos chegaram à clínica, renderam uma funcionária e a forçaram a levá-los até o médico. Na sequência, efetuaram o disparo e fugiram em uma motocicleta.
-
Polícia3 dias atrás
Acusações de arbitrariedade e má gestão marcam comando da Guarda Municipal de Várzea Grande
-
Política5 dias atrás
Trump condiciona negociações com Lula ao fim da “caça às bruxas” contra Bolsonaro
-
Judiciário7 dias atrás
Vigilante é condenado a 12 anos de prisão por tentar matar flanelinha em Cuiabá
-
Variedades7 dias atrás
Elefanta Kenya chega ao santuário em MT após viagem de 3.600 km
-
Política6 dias atrás
Produtores do agro em MT reagem mal a tarifa de Trump, aponta levantamento
-
Judiciário6 dias atrás
Músico é morto em clínica e ex-policial é condenado a quase 10 anos de prisão
-
Cidades7 dias atrás
Nota MT sorteia R$ 900 mil e premia consumidores de 10 cidades
-
Judiciário5 dias atrás
Ex-secretário de Saúde de Cuiabá é inocentado em caso de suposta irregularidade nos pagamentos a hospitais