VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

MT DADOS

GISELA SIMONA DIZ QUE PESQUISA ELEITORAL NÃO DEFINE JOGO

Simona ressaltou que o processo eleitoral está no começo

Publicado em

Polícia

Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados

Deputada federal e presidente municipal do União Brasil, Gisela Simona fez uma análise positiva aos resultado da pesquisa MT Dados, em que mostra o candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho (União), na liderança.

Gisela ressalta que o levantamento não é uma decisão, apenas um termômetro da realidade, e como a campanha está apenas no começo é necessário mais trabalho para que o resultado continue como favorito.

“A pesquisa deve servir como um termômetro, mas ela não define o jogo. Então, independentemente da posição que você está, é necessário muito trabalho. Agora começou oficialmente a campanha, nós estamos praticamente na largada oficial, então é agora que a gente consegue realmente avaliar cada candidato, o cenário”, ressaltou.

Dados da pesquisa mostra Botelho chegando a 39% das intenções de votos dos eleitores, na modalidade estimulada. Abílio Brunini (PL) aparece com 21%, Lúdio Cabral (PT) com 15%, Domingos Kennedy com 2% e Ricardo Tomaz (PCO), que havia sido homologado candidato em convenção quando a pesquisa foi encomendada, tem 1%. A pesquisa mostra que Botelho venceria qualquer simulação de segundo turno.

Vereadores

Sobre os vereadores, Gisela disse que não está satisfeita, apesar de ter um membro do União Brasil, Cezinha Nascimento, na liderança. Porém, ela ressaltou que o processo eleitoral está no começo e, como existem vários candidatos disputando uma das 27 cadeiras, é natural que o cenário possa ser alterado em outros levantamentos.

“Não estou satisfeita, mas eu acredito que é muito difícil você fazer a pesquisa na proporcional, porque são muitos nomes. Como o jogo começou agora, sabe que na prática muitos estão começando também fazer a campanha, acredito que ela alterará muito”, comentou.

Pesquisa

A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 10 de agosto e ouviu 1,1 mil moradores de Cuiabá. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 2,95% para mais ou menos. Ela foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT-06256/2024.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Operação Energia Limpa: polícia civil combate furto de energia em Mato Grosso

Os crimes de furto e fraude no consumo de energia estão previstos nos artigos 155 e 171 do Código Penal

Publicados

em

Foto: PJC-MT/Reprodução

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, nesta terça-feira (29/04), a “Operação Energia Limpa”, com o objetivo de combater crimes de furto de energia elétrica por meio de fraudes em instalações de consumo. Durante a ação, um homem foi preso em flagrante após a constatação de ligação clandestina na rede elétrica.

A operação contou com o apoio da concessionária Energisa e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Peritos da Politec identificaram um desvio direto em uma das fases de energia do transformador da unidade consumidora, evidenciando a fraude.

Segundo os peritos, a ligação ilegal era utilizada para maquiar o real consumo de energia elétrica, com a intenção de reduzir os valores cobrados na fatura mensal. O crime está sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil, que apura a responsabilidade de todos os envolvidos.

Em 2025, já foram realizadas 50 operações semelhantes em todo o estado, resultando na condução de 27 pessoas à delegacia. Os crimes de furto e fraude no consumo de energia estão previstos nos artigos 155 e 171 do Código Penal, e os infratores podem ser condenados a penas de 1 a 5 anos de prisão.

*Sob supervisão de Gene Lannes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA