RAPTO DE CRIANÇA
Gefron resgata menina de quatro anos na fronteira da Bolívia e prende pai
De origem boliviana, homem usou uma ambulância no transporte da criança; o motorista do veículo também foi preso
Polícia

Policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) da Segurança Pública de Mato Grosso prenderam hoje (12.05), por volta das 14h30, o boliviano que raptou a filha de quatro anos no município de Sinop (500 km de Cuiabá), na noite de ontem (11.05).
O suspeito seguia para a Bolívia e usava uma ambulância com identificação da cidade de San Matías no transporte da menina. O motorista do veículo também foi preso.
As prisões aconteceram no Posto Limão, base do Gefron localizada distante 45 quilômetros da linha de fronteira entre Brasil e Bolívia, no município de Cáceres.
A denúncia do rapto da criança, formalizada pela mãe na 1ª Delegacia de Polícia de Sinop na manhã de hoje (12.05), mobilizou as forças policiais e manteve em alerta os policiais do Grupo de Fronteira.
A mãe narrou que a filha é fruto de um relacionamento com um homem de nacionalidade boliviana, de quem está separada, e que nesta quinta-feira (11) marcaram um encontro com ela e a filha em uma pizzaria. Relatou que em um determinado momento do reencontro o suspeito deixou a pizzaria correndo e desapareceu levando a filha.
Após as prisões o caso segue sendo investigado pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Mulher, Criança, Adolescente e Idosa de Sinop.
SECOM.MT

Polícia
Dois homens são detidos em Cuiabá suspeitos de roubo à mão armada
Os militares do Grupo de Apoio (GAP) intensificaram o policiamento na região e localizaram os suspeitos correndo a pé pela região.

Dois homens foram detidos em flagrante na manhã desta quarta-feira (16.7), suspeitos por roubo à mão armada a uma empresa manutenção e reparação de acessórios para veículos automotores, em Cuiabá. A dupla possui mandados de prisão em aberto.
No boletim de ocorrência, as equipes receberam informações sobre um roubo em um estabelecimento comercial localizado na Rua Alameda, no bairro CPA 3. Os militares do Grupo de Apoio (GAP) intensificaram o policiamento na região e localizaram os suspeitos correndo a pé pela região.
Um dos detidos foi localizado escondido em um comércio. Ele portava um aparelho celular oriundo do roubo. Outros dois integrantes da quadrilha conseguiram fugir em um veículo modelo Onix prata. Os policiais se deslocaram ao local do crime.
Um homem relatou que realizava a instalação de som em seu veículo, quando foi rendido pelos suspeitos armados. A vítima ressaltou que foi rendida pela dupla que tentou arrancar sua corrente do pescoço. Os homens fugiram com celular e outros pertences da vítima como pulseira e anel com apoio dos demais comparsas.
Após ação criminosa, a vítima contou que perseguiu os suspeitos, no entanto, não conseguiu alcançá-los.
Durante identificação dos suspeitos, os policiais militares constataram que um deles possuía dois mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça de Cuiabá e de São Paulo. Já o comparsa apenas pela 17ª Vara da Capital.
Os suspeitos foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
-
Judiciário7 dias atrás
Vigilante é condenado a 12 anos de prisão por tentar matar flanelinha em Cuiabá
-
Polícia3 dias atrás
Acusações de arbitrariedade e má gestão marcam comando da Guarda Municipal de Várzea Grande
-
Política5 dias atrás
Trump condiciona negociações com Lula ao fim da “caça às bruxas” contra Bolsonaro
-
Política6 dias atrás
Produtores do agro em MT reagem mal a tarifa de Trump, aponta levantamento
-
Variedades7 dias atrás
Elefanta Kenya chega ao santuário em MT após viagem de 3.600 km
-
Judiciário6 dias atrás
Músico é morto em clínica e ex-policial é condenado a quase 10 anos de prisão
-
Cidades7 dias atrás
Nota MT sorteia R$ 900 mil e premia consumidores de 10 cidades
-
Judiciário5 dias atrás
Ex-secretário de Saúde de Cuiabá é inocentado em caso de suposta irregularidade nos pagamentos a hospitais