VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

marco histórico

Gefron registra apreensão de 19 toneladas de drogas na fronteira em 2024

Publicado em

Polícia

Foto: Gefron/MT

Em 2024, as operações de combate ao tráfico de drogas realizadas pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron), da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT), resultaram na apreensão histórica de 19 toneladas de entorpecentes. Esse volume representa um aumento de 36% em relação ao ano anterior, quando foram apreendidas 13,8 toneladas.

As ações causaram um prejuízo de R$ 440 milhões aos traficantes, um aumento de 27% em relação a 2023. Além disso, foram localizadas 10 aeronaves e 275 veículos envolvidos no transporte de drogas. Nas operações terrestres, 375 pessoas foram presas, sendo 47 foragidas da Justiça, além de 10 armas e mais de mil munições apreendidas.

O secretário de Segurança Pública, coronel PM César Roveri, ressaltou os investimentos do governo na segurança pública e o compromisso da gestão no combate ao crime organizado.

“Desde 2019 o Governo vem investindo e fortalecendo a prevenção e repressão ao tráfico e outros crimes fronteiriços. O Estado adquiriu viaturas e um armamento moderno e adequado ao enfrentamento da criminalidade. Também instalamos câmeras do programa Vigia Mais MT nos municípios da região de fronteira e trabalhamos de forma integrada com outras forças”, ressaltou o secretário de Segurança Pública, coronel César Roveri.

“Temos na fronteira, e em todas as regiões de Mato Grosso, policiais capacitados e empenhados na defesa dos cidadãos de bem. Então, o resultado que vem sendo apresentado ao longo desses anos é resultado de investimentos públicos e muito trabalho”, completou Roveri.

Segundo o coordenador do Gefron, tenente-coronel PM Manoel Bugalho Neto, 2024 registrou o maior número de apreensões de drogas desde a criação do agrupamento em 2002, quando as operações começaram em Cáceres.

“Alguns fatores influenciam neste bom resultado como os investimentos do Estado em tecnologia e inteligência; integração das forças de segurança e de defesa, além da participação da comunidade e a intensa dedicação dos nossos operadores”, elencou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

PM prende quadrilha por tráfico de drogas durante ação integrada com a PMGO e PRF

Durante as checagens, foi verificado que os suspeitos já possuíam diversas passagens criminais por tráfico

Publicados

em

Foto: PMMT

Na última sexta-feira (24) a Polícia Militar de Mato Grosso prendeu quatro homens, e apreendeu 36 tabletes de substancias análogas à cocaína e maconha, em um trecho da MT-020, que liga os municípios de Paranatinga e Canarana. A prisão, realizada por equipes do 13º Comando Regional, ocorreu durante ação integrada com a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar de Goiás. 

Durante o patrulhamento tático e ostensivo da Operação Tolerância Zero, as equipes receberam informações dos setores de inteligência de outras forças de segurança a respeito de um grande carregamento de entorpecentes que passaria pela região. 

Após a denúncia, os militares intensificaram o policiamento com pontos de bloqueios e barreiras, momento em que abordaram dois veículos, ocupados pelos suspeitos, na entrada da cidade de Canarana.

Após abordagem das forças integradas, foram flagrados com os suspeitos 36 tabletes de cocaína e maconha. A carga seria levada para o município de Cocalinho.

Durante as checagens, foi verificado que os suspeitos já possuíam diversas passagens criminais por tráfico de entorpecentes. 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA