VÁRZEA GRANDE
Search
Close this search box.

em Cáceres

Gefron apreende 216 quilos de entorpecentes e causa prejuízo de R$ 4,5 milhões ao crime organizado

Drogas estavam em um compartimento falso que foi localizado com a ajuda de cães farejadores

Publicado em

Polícia

Foto: Gefron

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreendeu 216,5 quilos de entorpecentes em um compartimento falso de um caminhão que trafegava pela BR-174, em Cáceres (220 km de Cuiabá), nesta terça-feira (10.12). Somando a apreensão da droga e do veículo, o prejuízo estimado ao crime organizado é de R$ 4,5 milhões.  

A abordagem iniciou depois da polícia receber diversas denúncias relacionadas a um caminhão “boiadeiro” que estaria transportando entorpecentes na região da fronteira. 

Em seguida, o veículo foi localizado na BR-174 sentido Cáceres, sendo realizada uma abordagem detalhada com a ajuda de cães farejadores do Canilfron. O veículo estava em péssimas condições e soltava peças no trajeto.

No interior do caminhão, foi encontrado um compartimento falso perto da cabine com 216,5 kg de drogas, sendo 130 tabletes de pasta base de cocaína, 84 tabletes de cloridrato cocaína e 2,5 tabletes de maconha. 

No veículo estavam o condutor e uma mulher. Ambos foram detidos e encaminhados, juntamente com o caminhão e a droga, à Delegacia Especial de Fronteira (Defron), em Cáceres-MT.

Esta ação do Gefron, da Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT), é parte da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, que faz o enfrentamento contínuo e integrado ao tráfico de drogas e outros crimes fronteiriços. 

A comunidade pode contribuir pelo Disque Denúncia do Gefron 08006461402 ou pelo WhatsApp e ligações (65) 99668-7655.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Mulher morre após se engasgar com pedaço de maçã

Ela era proprietária do Salão Tânia, em Barra do Garças, e trabalhava nesta área há 30 anos

Publicados

em

Foto: Rede Social/Instagram

A empresária Tânia Ferreira, 56 anos, morreu após ao se engasgar com um pedaço de maçã. Ela era proprietária do Salão Tânia, em Barra do Garças, e trabalhava nesta área há 30 anos. O caso aconteceu ontem, sexta-feira (17.01).

Nas redes sociais, amigos prestaram homenagens à empresária, que deixa dois filhos e o marido. 

“Rogamos a Deus que conforte os corações de todos os familiares e amigos, e que as lembranças dos momentos preciosos vividos pela querida Tânia Guirra”, diz um trecho de uma publicação no Instagram.

Tânia será velada na Câmara Municipal de Aragarças, em Goiás.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA