VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Força tarefa

Gaeco realiza operação e apreende celulares de líderes de facção na PCE

Dois mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos contra membros da facção Comando Vermelho

Publicado em

Polícia

Foto: Assessoria/MPMT

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) deflagrou, uma operação contra o crime organizado na Penitenciária Central do Estado (PCE). Durante a ação, foram cumpridos dois mandados de prisão e busca e apreensão contra membros da facção Comando Vermelho.

A investigação, conduzida pela Promotoria de Justiça de Juína e executada pelo Gaeco de Cuiabá, teve o apoio do Sistema Penitenciário, vinculado à Secretaria de Estado de Justiça. De acordo com as autoridades, os líderes da facção usavam celulares dentro da penitenciária para coordenar crimes como roubos, furtos e homicídios em Juína e região.

O coordenador do Gaeco, promotor de Justiça Adriano Roberto Alves, afirmou que as instituições de segurança pública do estado estão intensificando o combate ao crime organizado e que operações como essa serão cada vez mais frequentes.

“Temos investigações avançadas nessa área e vamos reforçar ainda mais nossas ações. No entanto, a participação da população é essencial. Denúncias anônimas podem ajudar a ampliar nossas frentes de atuação”, destacou Alves.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Polícia Militar e Gefron apreendem 31 quilos de cocaína e detêm quatro suspeitos em porto esperidião

A população pode colaborar com a polícia por meio do disque-denúncia 190 ou 0800.065.3939, garantindo o anonimato.

Publicados

em

Foto Gefron

Na noite de sexta-feira (21/03), a Polícia Militar (PM) e o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) realizaram uma apreensão de 31 quilos de pasta base de cocaína em Porto Esperidião, MT. A ação ocorreu durante uma abordagem de rotina na MT-265, quando duas caminhonetes foram interceptadas. Apesar de não encontrarem ilícitos de imediato, os policiais notaram sinais de adulteração no estepe de uma das caminhonetes. Após uma verificação minuciosa, 31 tabletes de pasta base de cocaína foram encontrados no local.

Quatro pessoas, dois casais, foram presas em flagrante por associação ao tráfico de drogas. A apreensão causou um prejuízo de aproximadamente R$ 1 milhão às facções criminosas. A operação faz parte das ações Tolerância Zero e Protetor das Fronteiras e Divisas. Todo o material apreendido foi levado à Delegacia Especial de Fronteira para os procedimentos necessários.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA