VÁRZEA GRANDE

Força Tática

Fugitivo reage a tentativa de recaptura e morre baleado

Publicado em

Polícia

Foto: PM-MT

Na última quarta-feira (12), um dos fugitivos da Penitenciária Major Zuzi, em Água Boa (a cerca de 730 km de Cuiabá), identificado como Weste Junio Nunes Gama, de 34 anos, morreu após reagir armado a tentativa de ser recapturado pela Força Tática, na MT-326.

De acordo com a Força Tática, a equipe seguia em busca dos 11 fugitivos, três deles já foram haviam sido recapturados, quando receberam informações de que um deles, foi visto caminhando sentido a cidade de Canarana (a 720 Km da capital).

Ele estava às margens da rodovia MT-326. No local havia ocorreu uma tentativa de roubo, dois dias atrás. Então, a equipe da Força Tática saiu em busca do suspeito.

Durante a abordagem, ele estava em posse de uma arma de fogo e a apontou para a equipe. Segundo os policias ele foi ordenado a largar a arma, mas não obedeceu e ameaçou atirar.

Com isso a os militares atiraram no fugitivo e pegaram a sua arma. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal de Canarana.

A equipe informou o sistema penitenciário que o fugitivo não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo na unidade de saúde. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil incinera 260 quilos de entorpecentes em Primavera do Leste
Propaganda

Polícia

Familílias são monitoradas em São Félix devido ao alagamento

Publicados

em

Foto: Prefeitura de São Félix do Araguaia

O município de São Félix do Araguaia (a cerca de 1,030 km de Cuiabá),  continua em estado de alerta devido ao alagamento do Rio Araguaia. O aviso de perigo potencial por chuvas intensas na região, liberado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), obrigou a Defesa Civil  a realizar um mapeamento de áreas de risco. Famílias que moram no perímetro que foi atingido são monitoradas. 

A previsão do tempo para essa segunda (24.01) é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, segundo o Inmet. As pancadas devem ser acompanhadas por ventos intensos, que podem variar entre 40 e 60 km/h).

De acordo com a Defesa Civil, o rio ficou oito metros acima do seu nível normal. Profissionais estão atentos a alta do volume de água que aumenta cerca de 10 centímetros todos os dias.

A previsão do tempo para essa segunda (24.01) é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, segundo o Inmet. As pancadas devem ser acompanhadas por ventos intensos, que podem variar entre 40 e 60 km/h).

Um mapeamento de áreas de risco foi realizado pela Defesa Civil, que orientou e monitora famílias que se localizam nessa região.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil prende integrantes de quadrilha de furto de gado em Barra do Garças
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA