TOLERÂNCIA ZERO
Forças de Segurança de MT desarticulam ação criminosa que pretendia explodir muro da PCE; seis são presos com explosivos e fuzis
Bandidos que vieram de outro estado iriam resgatar presos, mas policiais impediram a ação e prenderam os criminosos
Polícia
Os setores de inteligência das forças de segurança de Mato Grosso desarticularam, nesta segunda-feira (30.12), uma ação criminosa para explodir o muro da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá. Seis criminosos foram presos, sendo três mulheres e três homens, com fuzis, explosivos e drogas, que foram apreendidos.
“A descoberta dessa tentativa de explosão do muro da PCE foi possível graças aos investimentos realizados pelo Governo do Estado e com o programa Tolerância Zero contra o Crime Organizado. As nossas forças de segurança estão atentas a tudo que está acontecendo e os bandidos que tentarem cometer qualquer tipo de crime em Mato Grosso serão presos. Aqui bandido não se cria”, destacou o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri.
Conforme informações das Inteligências, os criminosos vieram de outro Estado para resgatar membros de uma facção criminosa, que estavam presos na penitenciária.
“Essa é mais uma ação de tolerância zero contra o crime organizado. Estávamos monitorando esse bando e conseguimos impedir a ação criminosa. Uma operação integrada das inteligências das forças de segurança para a manutenção da tranquilidade da população”, afirmou o secretário adjunto de Inteligência da Sesp, delegado Valter Furtado, que participou de toda a ação.
Na ação das forças de segurança, em uma casa, duas mulheres foram presas com 30 quilos de pasta base de cocaína. Em outra casa, um bandido foi preso com fuzil e munições. Já no final da tarde, em outra casa usada pelos criminosos, os policiais encontraram 57 bananas de dinamite, espoletas e cordéis de detonação, e mais dois fuzis com carregadores e munição. Mais dois homens e uma mulher foram presos.
A ação das forças de segurança contou também com agentes da Diretoria de Inteligência, da Gerência de Combate ao Crime Organizado e do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil.
Polícia
CAMINHÃO DE FRIGORÍFICO É APREENDIDO COM 420 KG DE COCÍNA
Logo após informações e denuncia de que um caminhão que havia saído do frigorífico em Rondonópolis para transporte de drogas
Nesta quarta-feira (15) durante a operação “Tolerância Zero” e operação “Protetor das Fronteiras”, apreenderam um caminhão de frigorifico foi apreendido transportando 420 kg de cocína. O veículo trafegava pela BR-364 na Serra de Petrovina, municipio de Pedra Preta em Mato Grosso.
A operação contou a participação do Grupo Especial de Fronteira (GEFRON), da unidade da Secretaria de Estado e Segurança Pública(SESP-MT), do Batalhão de Operação Especiais (BOPE), da Polícia Militar (PM) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).Um homem de 43 anos foi presio em flagrante por tráfico de drogas, o prejuizo para as facções criminosas é de R$ 10,8 milhões.
A Polícia Federal recebeu informações sobre a possível utilização de um caminhão que havia saído do frigorífico em Rondonópolis para transporte de drogas. Com base nessa denúncia a PRF, o GEFRON e o BOPE planejaram uma ação conjunta que resultou na localização e apreensão dos entorpecentes, como também na prisão do motorista.
Tanto as drogas quanto ao suspeito foram encaminhadas da delegacia da Polícia rRdoviária Rederal em Rondonópolis, onde permanecem a disposição da justiça para procedimentos legais.
-
Variedades4 dias atrás
CONFIRA RECEITA DE UM BOLINHO DE CHUVA SEQUINHO
-
Política5 dias atrás
BOTELHO PARTICIPARÁ DA 40ª CORRIDA DE REIS
-
Saúde6 dias atrás
CUIABÁ ENFRENTA EPIDEMIA DE COVID, DENGUE E CHIKUNGUNYA
-
Variedades3 dias atrás
FRANGO ASSADO COM BATATAS
-
Saúde6 dias atrás
DENGUE, CHIKUNGUNYA E ZIKA ARBOVIROSES QUE VEM ASSUSTANDO MORADORES DE LIVRAMENTO E REGIÃO
-
Variedades5 dias atrás
AQUÁRIO MUNICIPAL DE CUIABÁ PASSA A FUNCIONAR DE TERÇA-FEIRA À DOMINGO COM ENTRADA GRATUITA
-
Polícia5 dias atrás
GAP PRENDE TRÊS PESSOAS POR TRÁFICO DE DROGAS EM SANTO ANTÔNIO
-
Economia3 dias atrás
APÓS ALTA INFLAÇÃO PICANHA E CERVEJA FICAM MAIS CARAS EM 2025