TOLERÂNCIA ZERO
Forças de segurança de MT apreendem 130 quilos de maconha e causam prejuízo de R$ 640 mil às facções em Sorriso
Quatro pessoas foram conduzidas em flagrante para delegacia; uma arma de fogo também foi apreendida
Polícia

A Polícia Militar e agentes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso (FICCO-MT) apreenderam 130 quilos de substância análoga a skunk (supermaconha), na noite desta quarta-feira (16.4), em Sorriso. Na ação, duas pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos. O prejuízo causado às facções criminosas é de R$ 640 mil.
Durante a execução da Operação Tolerância Zero e Rede de Enfrentamento às Facções Criminosas (Refac), as equipes do 12º Batalhão de PM receberam informações sobre uma residência que estava sendo utilizada como ponto de armazenamento e distribuição de entorpecentes, em Sorriso.
As equipes policiais se deslocaram ao endereço informado. Eles flagraram um homem deixando a casa e entrando em um Honda Civic. O veículo foi abordado. Com ele, estava mais um homem e uma adolescente no interior do carro.
Na ação, foi constatado que o condutor do carro era foragido da Justiça por ter um mandado de prisão em aberto pela Operação Asfixia, realizada pela FICCO-MT, no dia 04 de abril. No veículo, os militares encontraram duas metades de tabletes de maconha e 10 porções de cocaína.
Diante do flagrante, as equipes entraram na residência e encontraram mais um adolescente, que também foi detido. Em buscas no imóvel, foram localizados 136 tabletes de drogas, totalizando 130 quilos, e porções de pasta base de cocaína.
Ainda na casa, os agentes apreenderam um revólver de calibre .38, mais de 30 munições, cinco balanças de precisão, rádios comunicadores, coletes balísticos e máscaras balaclavas. Também foram apreendidas três motocicletas, que foram encaminhadas para verificações necessárias.
Os quatro suspeitos foram conduzidos em flagrante para a delegacia de Sorriso, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Polícia
Homem é esfaqueado após dar carona a desconhecido
Apesar do ferimento e do ocorrido, ele declarou às autoridades que não desejava formalizar uma queixa contra o agressor

Um homem de 29 anos foi ferido com um golpe de faca na madrugada desta segunda-feira (19/05), após sair de um bar em Lucas do Rio Verde, cidade localizada a cerca de 333 km da capital mato-grossense, Cuiabá.
Conforme relato registrado no boletim de ocorrência, a vítima procurou atendimento médico no pronto atendimento municipal e contou que, ao deixar o bar, decidiu oferecer carona a um desconhecido.
Durante o trajeto, segundo o depoimento da vítima, o passageiro sacou um canivete e tentou atacá-lo. O homem afirmou que reagiu à investida e acabou sendo atingido na mão durante a tentativa de defesa. Apesar do ferimento e do ocorrido, ele declarou às autoridades que não desejava formalizar uma queixa contra o agressor.
*Sob supervisão de Gene Lannes
-
Política6 dias atrás
Juca do Guaraná defende o 13 de Maio como data de memória, luta e enfrentamento das desigualdades raciais
-
Política4 dias atrás
Jornalista critica prefeita por nomeação de ex-adversário para Cultura
-
Economia6 dias atrás
Swap de moedas entre Brasil e China visa estabilidade e fortalecimento comercial
-
Judiciário5 dias atrás
PF prende suspeitos por obstrução de Justiça em nova fase da investigação sobre venda de decisões no STJ
-
Claro e Escuro5 dias atrás
O deputado correu atrás do Zé
-
Claro e Escuro3 dias atrás
Vereadora reage a ataques e expõe quem negocia cargo com pose de moralista
-
Claro e Escuro4 dias atrás
Jornalista fica indignado com a prefeita após boatos de nomeação de “ex-adversário” para Cultura
-
Esporte4 dias atrás
Tangará da Serra sedia etapa regional dos Jogos Escolares e Estudantis com mais de 1.300 atletas