VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Operação Antidrogas

Forças de segurança apreendem avião com 1 tonelada de cocaína em Rondonópolis

Operação conjunta resulta em prejuízo de R$ 28 milhões ao tráfico, três pessoas foram presas em flagrante

Publicado em

Polícia

Crédito: PF/Gefron

Uma operação conjunta entre várias forças de segurança resultou na apreensão de um avião carregado com 1 tonelada de cocaína nesta sexta-feira (26/09), em Rondonópolis. O Gefron, Polícia Federal, Ciopaer e Força Aérea Brasileira participaram da ação.

A operação aconteceu numa área rural de Rondonópolis, próxima à divisa com Alto Garças, e contou também com apoio da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e equipes da Polícia Militar. Três traficantes foram presos em flagrante durante a ação.

Como tudo começou

A mobilização das forças policiais foi acionada depois que radares da FAB detectaram uma aeronave de pequeno porte vinda da Bolívia. O avião entrou no espaço aéreo brasileiro sem plano de voo, o que fez com que caças A-29 da FAB fossem enviados para interceptar.

A aeronave, que usava prefixo falso, foi localizada numa pista de pouso clandestina que servia para armazenamento e transporte de drogas. Quando as equipes chegaram no local, os criminosos abandonaram a área, mas três suspeitos foram capturados durante as buscas.

No total, foram apreendidos 31 fardos de entorpecentes, encontrados dentro e fora da aeronave. Parte da droga já estava sendo escondida numa área de mata, enquanto outra parte estava sendo carregada numa caminhonete Hilux, que também foi apreendida.

Investigação continua

As investigações agora ficam com a Polícia Federal, que tem como objetivo identificar e prender as lideranças do tráfico. A meta é descapitalizar financeiramente os grupos criminosos para conseguir desarticular essas organizações envolvidas com o narcotráfico.

*Sob supervisão de Daniel Costa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Último suspeito da associação criminosa é capturado em Várzea Grande

Prisões fazem parte de investigação sobre tráfico de drogas na região metropolitana

Publicados

em

Crédito: Jornal Mato Grosso

O último integrante de uma associação criminosa investigada na Operação Reditus foi capturado nesta quarta-feira (1º) no bairro Ilza Terezinha, em Várzea Grande. Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi localizado após a equipe receber informações de que ele teria visitado sua residência.

A Operação Reditus foi deflagrada em 9 de setembro, com o cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão, visando desarticular uma rede de tráfico de drogas que atuava em Várzea Grande e Cuiabá.

De acordo com as autoridades, não houve apreensão de materiais irregulares durante a prisão. O suspeito, que tinha prisão preventiva decretada, foi encaminhado ao presídio e passará pela audiência de custódia ainda nesta tarde.

Com a captura do último integrante, a Operação Reditus conclui a etapa de prisão dos suspeitos, reforçando o combate ao tráfico na região metropolitana.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

CIDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA